06 de Dezembro de 2023,15h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Pioneira no setor, a Trevo Reciclagem é uma referência no reaproveitamento de plásticos pós-consumo no Brasil.
Mas suas atividades não se limitam a criar as condições para que o mercado transforme os resíduos em produtos reciclados.
Elas também impulsionam a economia circular do material no país.
Neste ano, a empresa localizada em Embu das Artes, cidade da Grande São Paulo, deu mais um passo na sua trajetória de sucesso ao ser convidada para participar de dois painéis da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28) em Dubai.
Além disso, aderiu ao Pacto Global da ONU e reafirmou seu compromisso com as metas ambientais e sociais mais urgentes, como saúde, igualdade de gênero, trabalho digno, cidades, produção e consumo sustentáveis.
Em resumo, é uma empresa que se destaca não somente pelo comprometimento com a sustentabilidade ambiental, mas também pela valorização humana, investindo no bem-estar dos seus colaboradores e da comunidade onde está inserida.
Ações de responsabilidade social incluem sua filosofia corporativa, expressa pelas boas práticas de governança, que comprovam ser possível aliar sucesso empresarial com responsabilidade socioambiental.
"Ao alinhar nossas operações com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estamos não apenas cumprindo uma responsabilidade empresarial, mas também impulsionando uma mudança positiva em escala global", avaliou Adilson Velasco, CVO da Trevo.
Já a CEO, Priscilla Zacharias, comentou a participação da empresa na COP. "É um reconhecimento e uma oportunidade de compartilhar nossas práticas sustentáveis e aprender com líderes globais", disse a executiva.
“Convidamos todos a se juntarem nessa missão de construir um futuro mais sustentável e justo”, completou Priscilla.
Quase metade dos entrevistados afirma sempre separar os materiais para reciclagem
Encontre pontos de coleta de lâmpadas, pilhas, eletrônicos, medicamentos e pneus
Estudo capitaneado pela Sea Shepherd Brasil analisou mais sete mil quilômetros de costa
Pontos de Entrega Voluntária da entidade já estão instalados em 305 municípios do país