Recicla Sampa - USP lança edital para projetos de educação ambiental
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

USP lança edital para projetos de educação ambiental

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Novo edital vai financiar ações que buscam promover o desenvolvimento sustentável na universidade. Foto: Agência / USP.

A Universidade de São Paulo (USP), por meio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, acaba de lançar o Edital Projetos Educativos SustentaUSP – Desenvolvimento Sustentável na Prática.

A iniciativa vai investir R$ 1 milhão em propostas que unem educação e sustentabilidade, com foco em resultados concretos na relação entre sociedade e meio ambiente.

O edital contempla dois eixos principais. O primeiro apoia ações educativas voltadas à sociedade, com o objetivo de estimular hábitos sustentáveis e mudanças comportamentais.

O segundo destina recursos à produção de materiais educativos, como livros, jogos e vídeos, que ofereçam suporte ao trabalho de educadores com temas socioambientais.

A proposta integra o conhecimento acadêmico às demandas urgentes da realidade brasileira, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Ao criar novas ferramentas pedagógicas e fortalecer o vínculo com a comunidade, a USP reafirma seu protagonismo na construção de um futuro sustentável.

SustentaUSP

Reconhecido como programa transversal dentro da universidade, o SustentaUSP articula ensino, pesquisa e extensão com foco na sustentabilidade.

Com o novo edital, a instituição amplia o impacto social de suas ações, valoriza iniciativas interdisciplinares e fortalece projetos colaborativos.

As inscrições estão abertas para professores, servidores e alunos vinculados às unidades da universidade.

Os projetos selecionados terão início ainda este ano. O regulamento completo está disponível no site oficial da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.


Últimas

Notícias

Bienal do Lixo une arte, cultura e educação ambiental em SP

Evento gratuito acontece em maio no Parque Villa Lobos, zona oeste da capital

28/04/2025
Notícias

Agostiniano Mendel sedia 2º Congresso Nacional Escolas Lixo Zero

Colégio de SP é o primeiro de grande porte com a certificação ambiental no Brasil

25/04/2025
Notícias

Decreto autoriza importação de lixo reciclável e gera reação

Medida abre exceções à proibição prevista em lei e ameaça trabalho dos catadores

24/04/2025
Notícias

Embalagem de macarrão tem baixa reciclabilidade no Brasil

Plástico BOPP é rejeito para 90% das cooperativas do país

23/04/2025