18 de Outubro de 2024,10h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A Vivo anunciou na última segunda-feira (14) o lançamento de uma campanha focada na reciclagem do lixo eletrônico.
Sob o slogan "Desengaveta. Reciclar é construir um Futuro Vivo", a empresa pretende estimular os consumidores a adotarem o descarte consciente deste tipo de resíduo.
A ação consiste em engajar o público pelas redes sociais e incentivar o pessoal a lembrar dos aparelhos celulares, fones e carregadores esquecidos nas gavetas.
Ao mesmo tempo, a operadora informa que existem 1,8 mil lojas com urnas de coleta espalhadas pelo Brasil.
Após o descarte, comunica a empresa, todos itens serão destinados à reciclagem.
Ainda de acordo com a Vivo, desde o início do seu programa de logística reversa há 18 anos, mais de 5 milhões de itens foram descartados corretamente, com 150 toneladas de lixo eletrônico recicladas.
A meta para 2024 e 2025 é atingir 225 toneladas, com uma ampliação de 150% no volume coletado.
Vale destacar que as grandes empresas do setor como Samsung, Apple, Motorola e Claro também têm programas de logística reversa.
Ou seja, você pode descartar seu celular velho e o lixo eletrônico em pontos de coleta instalados nas lojas das marcas.
No site do Recicla você encontra os pontos de coleta de lixo eletrônico em SP
Projeto opera plataforma que liga coletores, recicladores, organizações e consumidores
Dado se sustenta, sobretudo, por meio das mãos dos catadores autônomos
Confira as orientações da Federação Paulista das Cooperativas de Reciclagem
Indústria petroquímica e países produtores travam avanço do acordo global na ONU