29 de Dezembro de 2021,18h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Antes de qualquer coisa, é importante destacar que embalagens longa vida são 100% reaproveitáveis e devem ser descartadas no lixo reciclável!
A gente sabe que pode parecer uma informação meio “batida”, mas ainda há gente que tem dúvidas sobre a possibilidade de reciclagem deste tipo de resíduo.
As embalagens longa vida são uma mão na roda. Elas protegem os alimentos de agentes externos e favorecem o transporte e o armazenamento por longos períodos de produtos como leite, sucos e outras bebidas.
A embalagem é composta por várias camadas, confeccionadas com três materiais diferentes: papel, plástico e metal, o que torna a reciclagem um pouco mais complexa.
O papel é predominante e suas fibras, quando recicladas, são utilizadas na fabricação de caixas de ovos, papelões ou em outra embalagem cartonada.
Já o plástico e o metal podem ser reciclados juntos ou separados.
Algumas empresas optam por fazer a reciclagem desses materiais em conjunto para confecção de telhas resistentes e impermeáveis, por exemplo.
Para facilitar o processo e evitar odores, basta retirar por completo o líquido de dentro da embalagem ou lavá-la com água de reúso.
Depois, é só separar a tampa e amassar para diminuir o volume no seu cesto de recicláveis.
Assuma a responsabilidade pelos resíduos que você gera! Faça sua parte!
Texto produzido em 29/12/2021
Organizamos um passo a passo para ajudar a população da capital paulista
Veículos representam avanço significativo para logística de coleta de resíduos em SP
Vinte e cinco estações coletoras foram instaladas em pontos estratégicos da cidade
Objetivo é reduzir dependência do mercado nacional e incentivar reciclagem no Brasil