Recicla Sampa - Através do Vidro capacita alunos na periferia de SP
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Através do Vidro capacita alunos na periferia de SP

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Grupo trabalha com vidro durante oficina. Foto: Divulgação

Com foco na formação de jovens nas técnicas da arte vítrea, o Projeto Através do Vidro promove oficinas gratuitas até o próximo mês de outubro nas regiões de Paraisópolis e Parelheiros, zona sul da capital paulista.  

As oficinas começaram em julho, irão beneficiar 80 pessoas e seguem o conceito do UpCycling, técnica que propõe o reaproveitamento de objetos antigos ou descartados para criar novos produtos.

Esse preceito é seguido também pela idealizadora do projeto, a artista plástica Débora Muszkat, em suas obras desde 1984. Ao longo de sua trajetória, a arte-educadora escolheu o vidro como principal matéria de trabalho e pesquisa e aplicou isso no projeto.

Em sua terceira edição, o Através do Vidro vem com uma pegada ainda mais social e promove a doação de um forno para que os alunos das duas comunidades transformem o conhecimento adquirido em fonte de renda com a produção e venda dos seus próprios produtos.

Durante o curso, os participantes aprenderão a desenvolver processos de criação e produção de objetos artísticos, do design e da arquitetura, por meio de oficinas com técnicas de manipulação de vidro a frio, altas e baixas temperaturas.

A expectativa é de que a profissionalização amplie as oportunidades de inserção no mercado de trabalho e a iniciativa ainda conta com auxílio do G10 Favelas,  organização que leva o empreendedorismo às dez maiores favelas do Brasil.

“Queremos cumprir a missão de democratizar o conhecimento da arte vítrea, promovendo valores e ampliando a cadeia produtiva. E, através do ensino, criar reflexos de uma sociedade sustentável”, explica a artista.

Apesar das aulas já terem começado, a iniciativa ainda segue com inscrições abertas até o preenchimento dos 80 alunos previstos.

Clique aqui e faça sua inscrição no Através do Vidro.

Texto produzido em 9/8/2021

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Através do Vidro 3.0 (@projetoatravesdovidro)


Últimas

Notícias

Um caminhão de roupas é descartado por segundo no mundo

Indústria da moda é responsável por 10% das emissões de gases do efeito estufa

22/02/2024
Dicas de Reciclagem

Iniciativa instala pontos de coleta de lixo eletrônico em estações da CPTM

Pontos de Entrega Voluntária ficarão instalados em cinco estações até 29 de março

21/02/2024
Notícias

Reciclagem não é solução para crise do lixo plástico

Relatório revela que fabricantes reconhecem ineficiência da circularidade há décadas

20/02/2024
Notícias

Ministro Silvio Almeida recebe representantes dos catadores de recicláveis

Encontro discutiu importantes questões para os trabalhadores do setor da reciclagem

19/02/2024