26 de Julho de 2022,14h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Fabricante da mais famosa boneca do mundo, a Mattel anunciou uma nova coleção da Barbie produzida com plástico retirado do oceano e reciclado.
Batizada de Jane Goodall, a série de bonecas carrega o nome da famosa antropóloga e primatologista, Embaixadora da Paz da ONU.
A britânica ficou famosa em meados dos anos 1960 pelos estudos pioneiros sobre os chimpanzés na África e atualmente, aos 85 anos, é referência em ativismo ambiental e na defesa dos direitos humanos.
“As crianças precisam de mais modelos como a Dra. Jane Goodall, porque imaginar que elas podem ser o que quiserem é apenas o início”, afirma Lisa McKnight, vice-presidente executiva e chefe global da Barbie and Dolls.
Ainda de acordo com a executiva da Mattel, o objetivo da empresa é usar plástico reciclado dos oceanos em 100% das bonecas produzidas pela marca Barbie até 2030.
E esta não é a primeira vez que a organização aposta na reciclagem de plástico.
No ano passado, a Mattel lançou a Barbies Amam o Oceano, linha produzida em parceria com a Envision Plastics, empresa especializada na reciclagem de produtos HDPE, tipo de plástico de polietileno de alta densidade.
Os resíduos foram coletados nos mares da Baixa Califórnia em uma ação que inclui os esforços locais para minimizar o impacto no famoso golfo da região.
"Devemos fazer a nossa parte pela preservação ambiental e promover comportamentos cotidianos sustentáveis”, completou Lisa.
Organizamos um passo a passo para ajudar a população da capital paulista
Veículos representam avanço significativo para logística de coleta de resíduos em SP
Vinte e cinco estações coletoras foram instaladas em pontos estratégicos da cidade
Objetivo é reduzir dependência do mercado nacional e incentivar reciclagem no Brasil