Recicla Sampa - Bate-papo apresenta relação entre resíduos e programas sociais em SP
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Bate-papo apresenta relação entre resíduos e programas sociais em SP

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Cooperativa Rainha da Reciclagem na Zona Leste da Capital. Foto: Recicla Sampa

A Associação de Ex-Bolsistas da Japan International Cooperation Agency (ABJICA) promove nesta quinta-feira (3/6) um bate-papo online com o tema Resíduos e Programas Sociais da Cidade de São Paulo.

O encontro virtual conta com a participação de Monty Dahan, diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB), de Flávio Nakaoka, presidente da ABJICA, assessor ambiental do SAESA e idealizador do PMMA, e da bolsista Márcia Metran, diretora de Segurança, Meio Ambiente e Sustentabilidade da ABJICA.

O evento será transmitido ao vivo pelos canais do Youtube e do Facebook da instituição e tem como objetivo apresentar e debater os desafios e as soluções dos programas socioambientais voltados para as cooperativas da capital.

Resíduos e Programas Sociais em SP

A Prefeitura de São Paulo tem um trabalho específico voltado para a inserção das cooperativas de agentes ambientais, popularmente conhecidos como “catadores de lixo reciclável”, no sistema de limpeza urbana da cidade.

Um dos exemplos dessa iniciativa, que inclui outros programas e projetos, é o direcionamento dos resíduos coletados pelos caminhões de coleta para as Centrais de Triagem dessas cooperativas e para as duas Centrais Mecanizadas de Triagem do município (Carolina Maria de Jesus e Ponte Pequena).

Mesmo as Centrais Mecanizadas de Triagem, com seus maquinários de seleção, têm as cooperativas administrando tudo o que é coletado. Os materiais são vendidos e o resultado financeiro é revertido para os cooperados.

Atualmente, mais de 900 famílias associadas às 25 cooperativas habilitadas no Programa Socioambiental de Coleta Seletiva são beneficiadas.


Últimas

Notícias

São Paulo mais que dobra coleta de resíduos com logística reversa

Volume passou de 302,51 mil toneladas em 2012 para 828,42 mil toneladas em 2023

16/07/2024
Notícias

Presidente Lula assina lei de incentivo à reciclagem no Brasil

Objetivo é reduzir custos operacionais e dinamizar cadeia produtiva do setor

15/07/2024
Notícias

Julho Sem Plástico é um convite para a reflexão

Ideia surgiu para desafiar pessoas a reduzirem consumo de plásticos descartáveis

12/07/2024
Dicas de Reciclagem

Lojas Melissa têm pontos de coleta de calçados da marca

Iniciativa de sustentabilidade garante destinação adequada aos chinelos e sandálias

11/07/2024