Beto Carrero World proíbe uso de canudos de plástico no parque

04/10/2019

Imagem - Maior atração temática da América Latina quer eliminar 1 milhão de canudinhos por ano com a ação. Foto: Facebook / Imprensa Beto Carrero World

Maior atração temática da América Latina quer eliminar 1 milhão de canudinhos por ano com a ação. Foto: Facebook / Imprensa Beto Carrero World

O parque temático Beto Carrero World passou a substituir canudos de plástico por canudos biodegradáveis. A estimativa é eliminar 1 milhão de unidades por ano com a ação.

Consciente dos impactos ambientais, o maior parque temático da América Latina optou pela adoção de canudos de papel. Os estabelecimentos alimentícios do local que contam com a opção sustentável apresentaram um selo alertando os visitantes sobre a importância da atitude.

“Ser eco-friendly é mais do que se preocupar com a causa ambiental, é adotar atitudes que transformam o mundo, é se comprometer pelo bem de todos”, explica Sabrina Loeck, coordenadora de varejo do parque, em anúncio no site oficial do Beto Carrero World.

Além da iniciativa, o empreendimento já possui diversas ações ecológicas, como preservação de espécies em extinção, reutilização de recursos recicláveis e conservação de cerca de três milhões de metros quadrados de mata atlântica preservada.

Fontes: The Greenest Post, Diário do Iguaçu, Beto Carrero World

Texto produzido em 22/02/2019

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados