Bicicletas ecológicas são vendidas no Brasil

03/09/2019

Imagem - O processo de fabricação da bike sustentável evita utilização de alumínio, solda e pintura.  Foto: Muzzicycle / Ricardo Soares / Estúdio Esfera

O processo de fabricação da bike sustentável evita utilização de alumínio, solda e pintura. Foto: Muzzicycle / Ricardo Soares / Estúdio Esfera

Um artista plástico uruguaio, radicado no Brasil, decidiu levar o conceito de transporte ecologicamente correto a outro patamar. Juan Muzzi criou as chamadas Muzzicycle, bicicletas feitas de plástico reciclado.

Lançadas em 2012, as bikes ecológicas são confeccionadas com 70% de resíduos coletados de organizações de coleta de sucata e 30% de fibra de vidro, responsável por garantir mais estabilidade e resistência ao produto.

Além de reutilizar materiais que iriam para o lixo, o processo de fabricação das ‘magrelas’ evita a utilização de alumínio, da solda e da pintura, pois o quadro já vem da cor desejada pelo cliente. Em entrevista ao Conexão Planeta, seu criador afirma que seu uso é vitalício.

“Elas não quebram nunca mesmo. É um produto para a vida toda. Mudando a roda, dá para passar de pai para filho”, afima Muzzi ao site.

Vendidas em diversas cores, e nos aros 24, 27 e 29, a produção é sob demanda, e as bicicletas podem ser adquiridas no site oficial da Muzzicycle.

 

Fontes: Conexão PlanetaTecMundoMundo do Plástico

 

Texto produzido em 15/02/2019

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados