04 de Agosto de 2023,14h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A Ação Ecosurf do Projeto Limpeza de Praia, em parceria com o programa Blue Keepers, vinculado ao Pacto Global da ONU no Brasil, promove no próximo sábado (5) um mutirão em Santos.
O início das atividades está previsto para às 9 horas na Praça do Aquário, de onde a galera vai partir para coletar o máximo de resíduos que conseguir das areias da tradicional cidade do litoral paulista.
Fundador da EcoSurf, João Malavolta avalia que as ações de limpeza de praia são importantes instrumentos de sensibilização ambiental para a ação direta dos cidadãos na despoluição do planeta.
“São momentos de mobilização e engajamento de voluntários que demonstram a potência da comunidade em unir esforços para o bem coletivo e da biodiversidade”, diz Malavolta, que há pelo menos 20 anos organiza esse tipo de mutirão.
Nacionalmente, a coordenação estratégica do projeto é realizada pelo Blue Keepers, que promove parcerias com a iniciativa privada e o terceiro setor no combate da poluição marinha por fontes terrestres.
Gerente de Resíduos e Circularidade do Pacto Global, Gabriela Otero segue na mesma linha e afirma que essas iniciativas são, principalmente, uma oportunidade de aproximar sociedade civil, poder público e empresas pela sustentabilidade ambiental do planeta.
“Assim, podemos pensar em soluções efetivas relacionadas a comportamento de consumo, processo produtivo e estruturas de gestão de resíduos”, pontua Otero.
Serviço
Local da Limpeza: Praia de Santos - Santos-SP
Ponto de Encontro: Praça do Aquário
Data: 05 de agosto de 2023 (Sábado)
Horário: 9 às 13h
Materiais têm reciclabilidade e podem ser descartados na coleta seletiva em SP
Iniciativa é uma forma de reconhecer o trabalho diário da Fepacoore e Rede Sul
Iniciativa aposta na educação ambiental e já retirou 20 toneladas de resíduos da Almada
Aparelho é lixo eletrônico e não deve ser colocado no saco de recicláveis comuns