03 de Julho de 2019,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A marca de cerveja mexicana, Corona, anunciou recentemente que está testando anéis (packs) feitos com componentes biodegradáveis que não tenham plástico em sua composição como uma alternativa sustentável para as bebidas.
Os anéis estão sendo produzidos com fibras a base de plantas e materiais compostáveis. “Se deixadas no meio ambiente, elas se decompõem em material orgânico que não é prejudicial à vida silvestre”, afirmou a Corona em comunicado oficial à imprensa.
Assim como já existe no mercado, a nova embalagem ecológica fará a junção de seis latinhas da cerveja. A Ong Parley for the Oceans, conhecida por salvar a vida marinha pelo mundo e ter celebridades como parceiros, é a responsável pela iniciativa junto à marca.
“Reconhecemos a influência que uma marca global como a Corona pode ter na indústria e, com o apoio da Parley, estamos buscando soluções escaláveis, que podem se tornar um novo padrão para evitar o plástico de uma vez por todas”, afirmou Evan Ellman, diretor da Corona Better World em um comunicado oficial.
Fonte: CicloVivo
Texto produzido em 27.12.2018
Aparelho é lixo eletrônico e não deve ser colocado no saco de recicláveis comuns
Cooperativas de SP enfrentam dificuldades para armazenar e vender o material
Projeto oferece reembolso automático e promete zerar uso de descartáveis ainda neste ano
Campanha global propõe reflexão sobre impacto do lixo plástico nos ecossistemas