18 de Abril de 2022,17h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
De olho nas tendências de futuro e nos valores ESG, a fabricante de óculos Chilli Beans inaugurou no último mês de março suas duas primeiras lojas ecológicas, uma delas em Boituva, interior do estado, e outra no bairro das Perdizes, zona oeste da capital.
Batizada de Eco Chilli, as unidades modelo foram pensadas para serem instaladas em pequenos espaços e pontos alternativos, como postos de gasolina e praças, e são feitas de plástico reciclado.
De acordo com a equipe de comunicação da marca, as estimativas indicam para uma economia de cerca de uma tonelada de plástico para cada quiosque implantado.
Já o custo inicial para novos franqueados é de aproximadamente de R$ 130 mil, 20% mais barato que o modelo de quiosque convencional e metade do preço das lojas tradicionais.
Outro destaque é a praticidade e a rapidez na montagem da loja ecológica, pensada para ser instalada em cidades grandes e pequenas.
Otimista com o modelo de negócio sustentável, a Chilli Beans projeta a abertura de mais de 400 pontos de venda nos próximos três anos.
Em 2021, a marca fez barulho ao lançar uma coleção produzida exclusivamente de lixo plástico retirado dos oceanos.
A Chilli Beans ECO já entrou no portfólio fixo e deve representar 10% de todo o volume vendido pelas lojas autorizadas da rede nos próximos anos.
Texto produzido em 18/4/2022
Objetivo é reduzir dependência do mercado nacional e incentivar reciclagem no Brasil
Projeto compra cadernos e materiais recicláveis nas unidades Estação Preço de Fábrica
Entenda por que apenas 9% do lixo plástico é reciclado atualmente no mundo
Embale e identifique tudo que possa cortar ou ferir os trabalhadores da reciclagem