18 de Abril de 2022,17h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
De olho nas tendências de futuro e nos valores ESG, a fabricante de óculos Chilli Beans inaugurou no último mês de março suas duas primeiras lojas ecológicas, uma delas em Boituva, interior do estado, e outra no bairro das Perdizes, zona oeste da capital.
Batizada de Eco Chilli, as unidades modelo foram pensadas para serem instaladas em pequenos espaços e pontos alternativos, como postos de gasolina e praças, e são feitas de plástico reciclado.
De acordo com a equipe de comunicação da marca, as estimativas indicam para uma economia de cerca de uma tonelada de plástico para cada quiosque implantado.
Já o custo inicial para novos franqueados é de aproximadamente de R$ 130 mil, 20% mais barato que o modelo de quiosque convencional e metade do preço das lojas tradicionais.
Outro destaque é a praticidade e a rapidez na montagem da loja ecológica, pensada para ser instalada em cidades grandes e pequenas.
Otimista com o modelo de negócio sustentável, a Chilli Beans projeta a abertura de mais de 400 pontos de venda nos próximos três anos.
Em 2021, a marca fez barulho ao lançar uma coleção produzida exclusivamente de lixo plástico retirado dos oceanos.
A Chilli Beans ECO já entrou no portfólio fixo e deve representar 10% de todo o volume vendido pelas lojas autorizadas da rede nos próximos anos.
Texto produzido em 18/4/2022
Projeto usa inteligência artificil para restaurar áreas degradadas da Mata Atlântica
Alta nos preços desafia objetivos de sustentabilidade da empresa
Encontro com Ministério da Fazenda debate integração de catadores ao sistema de emissões
Cidadão pode acionar canais oficiais e a subprefeitura da região para combater a prática