27 de Setembro de 2024,15h00
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Fabricante do setor de cosméticos, a Circle Beauty inovou ao disponibilizar aos consumidores seus produtos em embalagens sustentáveis.
Atualmente, a marca brasileira oferece shampoos e condicionadores em um sistema de garrafas reutilizáveis de alumínio.
O consumidor adquire esse recipiente uma única vez e, em seguida, compra refis para reabastecê-lo.
De acordo com dados divulgados pela empresa, a ação conseguiu reduzir em 66% o volume de lixo gerado por suas atividades.
Além disso, a cada refil vendido, a Circle Beauty realiza uma compensação de 100%, iniciativa que fecha o ciclo circular das embalagens e promove a reciclagem.
A marca também se destaca por sua proposta vegana, com produtos livres de conservantes nocivos (parabenos), e por não usar animais em testes.
Outros destaques são os rótulos impressos diretamente nas garrafas e alternativas sustentáveis para válvulas e filmes impermeabilizantes.
Vale lembrar que anualmente, aproximadamente 120 bilhões de unidades de embalagens são produzidas pelo setor de cosméticos no mundo, gerando críticas pelo desperdício e pelos resíduos químicos resultantes dos processos de fabricação.
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