Recicla Sampa - Conheça o programa de reciclagem de lixo eletrônico da Samsung
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Conheça o programa de reciclagem de lixo eletrônico da Samsung

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Fabricante retira grandes itens como geladeiras e máquinas de lavar mediante agendamento. Foto: Geo-grafika / shutterstock.com

Multinacional da área da tecnologia da informação, a Samsung tem um programa de reciclagem de eletrônicos que já coletou toneladas de equipamentos em todo o Brasil.

Lançada em 2017 e batizada de Re+, a iniciativa inclui os esforços da empresa voltadas à agenda de responsabilidade social e ambiental (ESG), com foco em desenvolvimento sustentável.

“O foco do Re+ é em oferecer ao cliente um caminho prático para entregar seus eletrônicos para a reciclagem, sendo os produtos submetidos a processos seguros de triagem, desmontagem, trituração e separação de componentes”, explica nota publicada no site da companhia.

No caso de produtos eletrônicos de grande porte, como televisores, geladeiras e máquinas de lavar, você pode agendar a retirada do lixo eletrônico na sua residência.

O programa oferece atendimento via WhatsApp, Live Chat ou e-mail.

Para obter mais informações, acesse o site do Re+.

Lixo Eletrônico no Brasil

Três em cada cinco brasileiros têm lixo eletrônico parado em casa, é o que revela uma recente pesquisa feita pela V.Trends, hub de pesquisa e insights da Vivo, gigante brasileira da telefonia.

Segundo os dados divulgados, as principais dificuldades encontradas pela população são a falta de pontos de coleta especializados (60%) e a falta de informação sobre o descarte correto dos resíduos eletroeletrônicos (44%).

O que é lixo eletrônico?

O lixo eletrônico é todo objeto que possui um circuito elétrico dentro, seja esse circuito composto por uma fiação que vai ligar um motor ou, em casos mais complexos, aquele que possui placa eletrônica para tomada de decisão.

Entram na categoria de lixo eletrônico: geladeiras e freezers, micro-ondas e cafeteiras, torradeiras e ventiladores, computadores e celulares, controles remotos e cabos, entre outros exemplos.

Importante lembrar que CDs e DVDs, por sua composição, também entram na categoria de eletrolixo.

Como descartar lixo eletrônico em SP

Além do projeto da Green Eletron e dos pontos de descarte oferecidos pela Prefeitura, a cidade de São Paulo abriga uma iniciativa que recicla eletroeletrônicos. É a Coopermiti, referência brasileira em logística reversa do setor.

Caso você tenha em sua casa aparelhos eletrônicos que precisam ser descartados, não deixe de procurar a Coopermiti, que fica na rua João Rudge, 366, Casa Verde Baixa, zona Norte da cidade.

Confira os pontos de descarte de lixo eletrônico na capital paulista e faça sua parte!


Últimas

Dicas de Reciclagem

Brasil produz 2,4 milhões de toneladas de eletrolixo por ano

Entenda o que é saiba onde descartar lixo eletrônico na cidade de São Paulo

18/06/2024
Notícias

São Paulo lança programa para melhorar gestão de resíduos

Projeto busca modernizar infraestrutura de tratamento e destinação do lixo no estado

17/06/2024
Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024