15 de Marco de 2021,14h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Concessionária responsável pela coleta de lixo nas Zonas Leste e Sul da capital, a EcoUrbis Ambiental, com autorização da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), anunciou adequações nos dias e horários dos serviços realizados em algumas subprefeituras.
Na zona leste, a coleta domiciliar sofreu alterações em setores das subprefeituras de Cidade Tiradentes, Guaianases, Ipiranga, Itaim Paulista, Itaquera, São Mateus, São Miguel Paulista, Sapopemba e Vila Prudente. A coleta seletiva teve adequações nas subprefeituras de Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, Itaquera e São Mateus.
Já na zona sul, a coleta domiciliar e a coleta seletiva foram alteradas em setores das subprefeituras de Cidade Ademar, Campo Limpo, Capela do Socorro, Jabaquara, M’Boi Mirim, Parelheiros, Santo Amaro e Vila Mariana.
Os novos planos de trabalho, aprovados em 9 de fevereiro, incluem mudanças no período (diurno e noturno), frequência (dias da semana) e horário estimado em que o caminhão passa em cada endereço.
Desde 3 de março, os serviços nas subprefeituras citadas são executados de acordo com os novos planos. Os moradores começaram a ser informados através de panfletos em 17 de fevereiro na zona leste e a partir de 22 de fevereiro na zona sul.
As alterações levaram em conta diversos aspectos relacionados com o sistema viário da cidade de São Paulo, que é bastante dinâmico e está em constante mudança.
Confira todos os detalhes sobre o período e a frequência das coletas.
Texto produzido em 15/03/2021
Materiais têm reciclabilidade e podem ser descartados na coleta seletiva em SP
Iniciativa é uma forma de reconhecer o trabalho diário da Fepacoore e Rede Sul
Iniciativa aposta na educação ambiental e já retirou 20 toneladas de resíduos da Almada
Aparelho é lixo eletrônico e não deve ser colocado no saco de recicláveis comuns