15 de Marco de 2021,14h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Concessionária responsável pela coleta de lixo nas Zonas Leste e Sul da capital, a EcoUrbis Ambiental, com autorização da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), anunciou adequações nos dias e horários dos serviços realizados em algumas subprefeituras.
Na zona leste, a coleta domiciliar sofreu alterações em setores das subprefeituras de Cidade Tiradentes, Guaianases, Ipiranga, Itaim Paulista, Itaquera, São Mateus, São Miguel Paulista, Sapopemba e Vila Prudente. A coleta seletiva teve adequações nas subprefeituras de Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, Itaquera e São Mateus.
Já na zona sul, a coleta domiciliar e a coleta seletiva foram alteradas em setores das subprefeituras de Cidade Ademar, Campo Limpo, Capela do Socorro, Jabaquara, M’Boi Mirim, Parelheiros, Santo Amaro e Vila Mariana.
Os novos planos de trabalho, aprovados em 9 de fevereiro, incluem mudanças no período (diurno e noturno), frequência (dias da semana) e horário estimado em que o caminhão passa em cada endereço.
Desde 3 de março, os serviços nas subprefeituras citadas são executados de acordo com os novos planos. Os moradores começaram a ser informados através de panfletos em 17 de fevereiro na zona leste e a partir de 22 de fevereiro na zona sul.
As alterações levaram em conta diversos aspectos relacionados com o sistema viário da cidade de São Paulo, que é bastante dinâmico e está em constante mudança.
Confira todos os detalhes sobre o período e a frequência das coletas.
Texto produzido em 15/03/2021
Volume é 18 vezes superior ao índice registrado em 2021
Iniciativa aposta na educação ambiental para conscientizar população sobre coleta seletiva
Projeto de Lei reforça importância da educação ambiental na formação pedagógica
Proposta cria regras para reaproveitamento e logística reversa na mobilidade elétrica