04 de Outubro de 2022,16h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Concessionária responsável pela coleta nas zonas sul e leste da capital, a EcoUrbis oferece aos paulistanos visitas monitoradas e gratuitas à Central Mecanizada de Triagem Carolina Marina de Jesus.
Para conhecer a CMT, localizada na região de Interlagos e considerada uma das mais tecnológicas da América Latina, basta acessar o site da empresa e reservar uma data disponível.
Durante a visita, o público vai entender como funciona o tratamento e a destinação ambientalmente adequada dos materiais recicláveis recolhidos pelos caminhões da coleta seletiva na cidade de São Paulo.
Vale destacar que não é permitida a participação de menores de 12 anos. Para visitas de escolas, empresas e organizações, entre em contato pelo email [email protected]
São Paulo conta com duas grandes e modernas Centrais Mecanizadas de Triagem que separam os resíduos recicláveis coletados pelas concessionárias da cidade, a Loga e a EcoUrbis.
Ambas têm as mesmas tecnologias usadas em países que são referências nos processos de reciclagem, como Alemanha e França.
Com capacidade de selecionar mais de 250 toneladas de materiais por dia, as máquinas contam com esteiras, leitores óticos e outros equipamentos de ponta que separam os recicláveis por categoria, tamanho e cor.
O processo de separação inclui ainda o trabalho manual realizado pelos funcionários das cooperativas da capital, que fazem a triagem final dos materiais.
Ferramenta evidencia perfil socioeconômico das cidades como fator decisivo na avaliação
Iniciativa reflete compromisso com sustentabilidade e serve de exemplo para outras cidades
Mundo gera cerca de 2 bilhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos por ano
Organizamos um passo a passo para ajudar a população da capital paulista