04 de Outubro de 2022,16h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Concessionária responsável pela coleta nas zonas sul e leste da capital, a EcoUrbis oferece aos paulistanos visitas monitoradas e gratuitas à Central Mecanizada de Triagem Carolina Marina de Jesus.
Para conhecer a CMT, localizada na região de Interlagos e considerada uma das mais tecnológicas da América Latina, basta acessar o site da empresa e reservar uma data disponível.
Durante a visita, o público vai entender como funciona o tratamento e a destinação ambientalmente adequada dos materiais recicláveis recolhidos pelos caminhões da coleta seletiva na cidade de São Paulo.
Vale destacar que não é permitida a participação de menores de 12 anos. Para visitas de escolas, empresas e organizações, entre em contato pelo email visitas@ecourbis.com.br
São Paulo conta com duas grandes e modernas Centrais Mecanizadas de Triagem que separam os resíduos recicláveis coletados pelas concessionárias da cidade, a Loga e a EcoUrbis.
Ambas têm as mesmas tecnologias usadas em países que são referências nos processos de reciclagem, como Alemanha e França.
Com capacidade de selecionar mais de 250 toneladas de materiais por dia, as máquinas contam com esteiras, leitores óticos e outros equipamentos de ponta que separam os recicláveis por categoria, tamanho e cor.
O processo de separação inclui ainda o trabalho manual realizado pelos funcionários das cooperativas da capital, que fazem a triagem final dos materiais.
Brasil se abstém de assinar proposta liderada pela França, batizada de Apelo de Nice
Programas de logística reversa foram suspensos por decisão dos patrocinadores
Pontos de coleta estão disponíveis em centenas de cidades de todos os estados do Brasil
Iniciativa comprova que integrar esforços gera impactos ambientais e sociais expressivos