Empresa brasileira inaugura maior usina fotovoltaica em telhado

09/07/2020

Imagem - A nova fábrica possui cerca de 46 mil m2 e conta com 8.238m2 de cobertura de filtros e painéis solares instalados no teto. Foto: Divulgação

A nova fábrica possui cerca de 46 mil m2 e conta com 8.238m2 de cobertura de filtros e painéis solares instalados no teto. Foto: Divulgação

A Intelbras, indústria de tecnologia do Brasil, inaugurou sua nova filial na cidade de São José, em Santa Catarina. A principal novidade é a instalação de painéis solares nos telhados, capazes de gerar energia elétrica sustentável.

A nova fábrica possui cerca de 46 mil m2 e conta com 8.238m2 de cobertura de filtros e painéis solares instalados no teto. De acordo com órgãos como CELESC (Centrais Elétricas de Santa Catarina) e ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), o local é a maior usina fotovoltaica em telhado do sul do país.

Para se ter uma noção do consumo energético sustentável, o lugar tem capacidade de abastecer cerca de 725 casas populares com um consumo médio de 200 kW/h mês por residência.

“Somos uma empresa inovadora. Por isso, temos buscado investir em novos negócios, sendo um deles a energia solar”, afirma Mário Osli, gerente da Unidade de Energia da Intelbras.

Todos os equipamentos fotovoltaicos utilizados são da própria Intelbras, provando que o país tem tecnologia de ponta para oferecer energia limpa e colaborar para um planeta mais sustentável. O projeto de engenharia foi realizado em 80 dias de instalações e envolveu a colaboração de mais de 900 profissionais de diversas áreas.

Fonte: Tem Sustentável

Texto produzido em 18/06/2020

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados