05 de Fevereiro de 2020,11h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A empreendedora mineira Gláucia Mangia, de Juiz de Fora, elaborou uma linha de esmaltes de uso único. Isso significa que o produto é bem menor do que os convencionais e vem no formato de uma espécie de cápsula, quantidade suficiente para um uso rápido e sem sobras.
Gláucia fez isso depois que percebeu que os esmaltes tradicionais que sobravam endureciam e acabavam indo direto para o lixo.
“O esmalte fica velho, ressecado e enjoamos da cor com o tempo. Por isso, criei um esmalte pequeno, prático e que evitaria o desperdício”, disse à imprensa.
Batizado com o nome de Única Per Me, o produto revolucionário nasceu da parceria da empresária com o escritório de design curitibano DDID. “O Brasil é um dos países que mais consomem esmalte no mundo, com mais de 50 marcas competindo no mercado. O que diferencia o Única Per Me é sua praticidade, sustentabilidade e custo”, explicou o CEO da empresa de design DDID, Rodrigo Dangelo, em um informativo no site da empresa.
Vendido em kits com quatro opções de cores, o pacote acompanha um pincel individual e reutilizável. A invenção ainda não está disponível para compra. Mangia estima que o produto chegue ao mercado popular em breve. “Agora o desafio é produzir em grande escala. Estamos na fase pré-operacional para iniciar a pré-produção. Começamos a conversar com investidores do ramo para lançar no mercado essa tecnologia nacional”, revelou.
Fonte: Só Notícia Boa
Texto produzido em 06/12/2019
Brasil se abstém de assinar proposta liderada pela França, batizada de Apelo de Nice
Programas de logística reversa foram suspensos por decisão dos patrocinadores
Pontos de coleta estão disponíveis em centenas de cidades de todos os estados do Brasil
Iniciativa comprova que integrar esforços gera impactos ambientais e sociais expressivos