Empresária de Minas Gerais cria esmalte sustentável

05/02/2020

Imagem - Item deve custar menos que os tradicionais frasquinhos, por conter uma quantidade menor de líquido. Foto: Divulgação

Item deve custar menos que os tradicionais frasquinhos, por conter uma quantidade menor de líquido. Foto: Divulgação

A empreendedora mineira Gláucia Mangia, de Juiz de Fora, elaborou uma linha de esmaltes de uso único. Isso significa que o produto é bem menor do que os convencionais e vem no formato de uma espécie de cápsula, quantidade suficiente para um uso rápido e sem sobras.

Gláucia fez isso depois que percebeu que os esmaltes tradicionais que sobravam endureciam e acabavam indo direto para o lixo.

“O esmalte fica velho, ressecado e enjoamos da cor com o tempo. Por isso, criei um esmalte pequeno, prático e que evitaria o desperdício”, disse à imprensa. 

Batizado com o nome de Única Per Me, o produto revolucionário nasceu da parceria da empresária com o escritório de design curitibano DDID. “O Brasil é um dos países que mais consomem esmalte no mundo, com mais de 50 marcas competindo no mercado. O que diferencia o Única Per Me é sua praticidade, sustentabilidade e custo”, explicou o CEO da empresa de design DDID, Rodrigo Dangelo, em um informativo no site da empresa.

Vendido em kits com quatro opções de cores, o pacote acompanha um pincel individual e reutilizável. A invenção ainda não está disponível para compra. Mangia estima que o produto chegue ao mercado popular em breve. “Agora o desafio é produzir em grande escala. Estamos na fase pré-operacional para iniciar a pré-produção. Começamos a conversar com investidores do ramo para lançar no mercado essa tecnologia nacional”, revelou.  

Fonte: Só Notícia Boa

Texto produzido em 06/12/2019

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados