02 de Janeiro de 2020,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Item indispensável na rotina de pessoas de diferentes faixas etárias, o fone de ouvido pode ser, para além de um facilitador, um inimigo do meio ambiente. Isso porque a maior parte dos modelos é desenvolvido a partir do plástico, um dos principais vilões da atualidade quando o assunto é a sustentabilidade. Essa foi a motivação que levou os filhos do cantor Bob Marley a criarem uma linha de produtos de áudio eletrônicos eco-friendly (amiga do meio ambiente).
A The House of Marley, empresa da família, criou o Exodus, primeiro lançamento da coleção. Com desempenho e design impecáveis, o novo produto tem estrutura de madeira e bambu, certificado pelo Conselho de Manejo Florestal (FSC), aço inoxidável, alumínio reciclável e couro natural macio.
Já as almofadas, utilizadas nos fones para dar mais conforto aos usuários, foram confeccionadas em tecidos de algodão orgânico e materiais reciclados. Os aparelhos contam com drivers de alta definição acústica e uma bateria que dura mais de 30 horas, o que garante ótima performance.
Comandada pelos herdeiros do ícone mundial do reggae, a iniciativa tem como princípio manter o legado do pai, morto em maio de 1981. Os fones de ouvido sustentáveis não são a primeira empreitada da família no ramo de produtos ecologicamente corretos. Eles também confeccionam toca-discos em bambu puro e alto-falantes produzidos com cortiça orgânica. As embalagens são feitas de papel 100% reciclado.
A The House of Marley tem se destacado mundialmente pela excelente qualidade e por seu comprometimento com causas ambientais, como a campanha Project Marley, que anualmente realiza doações a ONG One Tree Planted, dedicada ao reflorestamento global. De acordo com a página do projeto, somente em abril de 2019, a marca contribuiu com o plantio de 168 mil árvores.
De acordo com a página do projeto, em abril de 2019, a marca contribuiu com o plantio de 168.000 árvores. No Brasil, os novos fones de ouvido da família Marley podem ser adquiridos pelo site da iPlace.
Fontes: The Greenest Post, iPlace Blog
Texto produzido em 09/08/2019
Saiba como a reciclagem ajuda a conter a crise climática e o aquecimento global
Evento é um espaço para experiências de negócios e fortalecimento da Reciclagem Popular
Catadora, negra e semi-analfabeta, escritora foi uma artista brasileira de espírito livre
Falta de consenso resultou em convocação de uma nova reunião para 2025