18 de Marco de 2021,14h00
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Dona de marcas como Casas Bahia e Ponto Frio, a Via Varejo, gigante do setor do comércio varejista, anunciou na última semana que começou a aderir à mobilidade elétrica em suas operações de logística.
Para o início das atividades, dez veículos totalmente elétricos serão destinados às entregas de produtos na capital paulista agora em março. A empresa promete ampliar gradativamente a operação e dobrar esse número nos próximos meses.
As vans e os caminhões elétricos contam com baterias de até 300 quilômetros de autonomia. Cada um pode transportar cerca de 720 quilos de mercadorias. Neste primeiro momento, os veículos farão as entregas nos bairros da zona sul da cidade.
Presidente da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer contou que a iniciativa inclui o projeto de ESG da companhia e soma-se aos esforços para reduzir o impacto ambiental de suas atividades.
Segundo Roberto, os planos da empresa pretendem reduzir consideravelmente as emissões de carbono até 2025. O caminho é trazer a sustentabilidade para os processos de logística, com destaque para o carbono gerado pelas entregas de produtos.
“Em 2020 deixamos claro ao mercado nossos esforços para ESG como um todo, sobretudo na governança. Agora, do lado ambiental, sempre tivemos uma grande preocupação e a mobilidade elétrica surge como mais uma ampliação disso”, explicou Fulcherberguer em entrevista à Exame.
Ainda segundo o fundador da Via Varejo, ações ambientais tornaram-se indispensáveis nas atividades da companhia, que implantou nos últimos anos diferentes programas de logística reversa e economia circular. Destaque para o número de unidades (400) que servem de postos de coleta para o descarte de eletrônicos.
Texto produzido em 18/03/2021
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