Recicla Sampa - Gigante do setor varejista adere à mobilidade elétrica
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Gigante do setor varejista adere à mobilidade elétrica

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Caminhão elétrico da Via Varejo. Foto: Via Varejo/Divulgação

Dona de marcas como Casas Bahia e Ponto Frio, a Via Varejo, gigante do setor do comércio varejista, anunciou na última semana que começou a aderir à mobilidade elétrica em suas operações de logística. 

Para o início das atividades, dez veículos totalmente elétricos serão destinados às entregas de produtos na capital paulista agora em março. A empresa promete ampliar gradativamente a operação e dobrar esse número nos próximos meses. 

As vans e os caminhões elétricos contam com baterias de até 300 quilômetros de autonomia. Cada um pode transportar cerca de 720 quilos de mercadorias. Neste primeiro momento, os veículos farão as entregas nos bairros da zona sul da cidade. 

Presidente da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer contou que a iniciativa inclui o projeto de ESG da companhia e soma-se aos esforços para reduzir o impacto ambiental de suas atividades.

Segundo Roberto, os planos da empresa pretendem reduzir consideravelmente as emissões de carbono até 2025. O caminho é trazer a sustentabilidade para os processos de logística, com destaque para o carbono gerado pelas entregas de produtos.

“Em 2020 deixamos claro ao mercado nossos esforços para ESG como um todo, sobretudo na governança. Agora, do lado ambiental, sempre tivemos uma grande preocupação e a mobilidade elétrica surge como mais uma ampliação disso”, explicou Fulcherberguer em entrevista à Exame

Ainda segundo o fundador da Via Varejo, ações ambientais tornaram-se indispensáveis nas atividades da companhia, que implantou nos últimos anos diferentes programas de logística reversa e economia circular. Destaque para o número de unidades (400) que servem de postos de coleta para o descarte de eletrônicos.

Texto produzido em 18/03/2021 


Últimas

Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024
Notícias

O que é Ecodesign e qual sua importância para a sustentabilidade

Tendência busca minimizar impactos ambientais durante o ciclo de vida dos produtos

12/06/2024
Notícias

São Paulo tem o maio mais quente em 81 anos

Entenda como a reciclagem contribui para conter o aquecimento global

11/06/2024