Recicla Sampa - Green Mining representa o Brasil no Fórum Econômico Mundial
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Green Mining representa o Brasil no Fórum Econômico Mundial

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Pioneira no setor, startup já reciclou cinco milhões de quilos de embalagens. Foto: GreenMining / greenmining.com.br

A startup brasileira Green Mining é uma das representantes brasileiras no Fórum Econômico Mundial. O encontro começa nesta segunda-feira, 17, em Davos, Suíça.

Pioneira em logística reversa inteligente, a empresa já reciclou cinco milhões de quilos de embalagens e vem se consolidando como referência para o setor no país.

Nesta edição do Fórum, o tema “Cooperação em um Mundo Fragmentado” chama atenção para os desafios globais mais urgentes, vinculados às pautas econômicas e de sustentabilidade ambiental.

"Nossa proposta é ofertar uma solução simples que cumpre um propósito de responsabilidade social, ambiental e econômica, colaborando com o meio ambiente e reduzindo a exploração de recursos naturais e emissões de gases de efeito estufa", disse o presidente da startup, Rodrigo Oliveira, ao portal Ecoa do UOL.

A Green Mining já foi campeã mundial de negócios verdes da Climate Ventures e foi premiada por duas vezes, em duas categorias, no Ranking 100 Open Startups, (CleanTechs em 2021 e CityTechs em 2022).

Ainda segundo o Ecoa, Oliveira participará de dois painéis no evento. Ambos serão transmitidos online e gratuitamente pela plataforma do evento.

Como funciona a Green Mining

Através de um algoritmo exclusivo, a startup faz o mapeamento de pontos de geração de resíduos pós-consumo.

Em áreas onde é identificada uma quantidade grande de lixo reciclável, é instalada uma central de recebimento batizada de HUB. Nela, o material coletado fica armazenado antes de seguir para a destinação final.

Todo o material é pesado em cada etapa do processo e registrado no sistema da Green Mining, que vai garantir que tudo o que foi coletado seja corretamente destinado à reciclagem.

Desta forma, a empresa obtém o rastreamento total de origem, trajeto e destino, com segurança de tecnologia blockchain operada com smart contract.


Últimas

Notícias

Plataforma inclusiva busca impulsionar reciclagem no Brasil

Reciclar pelo Brasil atua com foco na regularização e profissionalização de cooperativas

28/05/2024
Notícias

Catadores se mobilizam pela reciclagem de papel no Brasil

Representantes da indústria e do governo federal receberam entidades do setor em Brasília

27/05/2024
Notícias

Coopercaps e colégio Portinari promovem coleta de lixo eletrônico

Urnas serão instaladas na próxima quarta-feira na instituição de ensino da zona sul

24/05/2024
Notícias

Enchentes devem gerar 47 milhões de toneladas de lixo no RS

Estimativas indicam cerca de 19 milhões de toneladas de escombros de casas e edifícios

23/05/2024