20 de Agosto de 2019,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Um francês desenvolveu um projeto que será de grande ajuda na luta pela preservação do meio ambiente. Christofer Costes elaborou uma máquina capaz de transformar plástico em combustível para automóveis.
A invenção funciona da seguinte maneira: pedaços de plástico são colocados em um reator a uma temperatura de 450°C onde são convertidos em um líquido composto por diesel, gasolina e resíduos de carbono. Segundo Costes, em entrevista a DW, com 1 quilo de plástico será possível produzir 1 litro do líquido, que em sua fase final de concepção, é separado entre gasolina e diesel.
A associação ambiental Earth Wake é quem está por trás da criação, e planeja construir este ano um exemplar do tamanho de um contêiner que seja capaz de produzir cerca de 40 litros de combustível em apenas uma hora.
A instituição também revelou o desejo de levar a obra para países em desenvolvimento. “A nossa ideia é levar esta invenção adiante, promovê-la e desenvolvê-la, criando uma ferramenta ambiental e social, uma vez que a missão desta máquina é consumir resíduos plásticos especialmente em países em desenvolvimento e criar valor e empregos”, concluiu o consultor da Earth Wake, François Danel, ao veículo alemão.
Fontes: DW,MSN Brasil
Texto produzido em 31/01/2019
Avanço é resultado de políticas públicas, educação ambiental e mudança de comportamento
Apenas 22% dos resíduos tecnológicos têm destinação ambientalmente adequada, informa ONU
Grande maioria é embalada em BOPP, material de difícil reciclagem no Brasil
Queimar resíduos têxteis apenas transforma um problema visível em um invisível