Recicla Sampa - Marca de uísque Johnnie Walker adota garrafas sustentáveis feitas de papel
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Marca de uísque Johnnie Walker adota garrafas sustentáveis feitas de papel

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
A novidade também permitirá que as marcas repensem seus designs de embalagens sem comprometer a qualidade do produto. Foto: Diageo / Divulgação

Gigantes do mercado de bebidas vêm se reinventando na busca de um mundo com menos plástico e resíduos prejudiciais ao meio ambiente. Agora, a Diageo, empresa que produz as bebidas Smirnoff, Guinness, Tanqueray, Johnnie Walker, entre outras, uniu-se à Unilever e à PesiCo para investir em embalagens sustentáveis. A parceria acaba de anunciar a criação da Pulpex Limited, uma nova empresa de tecnologia sustentável.

O primeiro grande feito da Pulpex Limited é a garrafa à base de celulose que é 100% livre de plástico em sua composição. Atendendo aos padrões de segurança alimentar, a garrafa totalmente reciclável irá envasar o famoso uísque Johnnie Walker.

Para o diretor de sustentabilidade da Diageo, Ewan Andrew é oportuno lançar a primeira garrafa de bebidas de papel do mundo com a marca, já que ela lidera muitas vezes o caminho da inovação ao longo de seus 200 anos. “Estamos constantemente nos esforçando para ultrapassar os limites de embalagens sustentáveis e esta garrafa tem o potencial de ser verdadeiramente inovadora”, explicou em comunicado à imprensa.

A novidade também permitirá que as marcas repensem seus designs de embalagens sem comprometer a qualidade do produto e ainda trazendo a bandeira da sustentabilidade aliada ao negócio.

Fonte: Pensamento Verde

Texto produzido em 03/11/2020


Últimas

Notícias

Indicadores de coleta de lixo melhoram no Brasil, indica Censo

Com 99% da população atendida, São Paulo e outras capitais lideram ranking brasileiro

23/02/2024
Notícias

Um caminhão de roupas é descartado por segundo no mundo

Indústria da moda é responsável por 10% das emissões de gases do efeito estufa

22/02/2024
Dicas de Reciclagem

Iniciativa instala pontos de coleta de lixo eletrônico em estações da CPTM

Pontos de Entrega Voluntária ficarão instalados em cinco estações até 29 de março

21/02/2024
Notícias

Reciclagem não é solução para crise do lixo plástico

Relatório revela que fabricantes reconhecem ineficiência da circularidade há décadas

20/02/2024