10 de Dezembro de 2020,15h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Gigantes do mercado de bebidas vêm se reinventando na busca de um mundo com menos plástico e resíduos prejudiciais ao meio ambiente. Agora, a Diageo, empresa que produz as bebidas Smirnoff, Guinness, Tanqueray, Johnnie Walker, entre outras, uniu-se à Unilever e à PesiCo para investir em embalagens sustentáveis. A parceria acaba de anunciar a criação da Pulpex Limited, uma nova empresa de tecnologia sustentável.
O primeiro grande feito da Pulpex Limited é a garrafa à base de celulose que é 100% livre de plástico em sua composição. Atendendo aos padrões de segurança alimentar, a garrafa totalmente reciclável irá envasar o famoso uísque Johnnie Walker.
Para o diretor de sustentabilidade da Diageo, Ewan Andrew é oportuno lançar a primeira garrafa de bebidas de papel do mundo com a marca, já que ela lidera muitas vezes o caminho da inovação ao longo de seus 200 anos. “Estamos constantemente nos esforçando para ultrapassar os limites de embalagens sustentáveis e esta garrafa tem o potencial de ser verdadeiramente inovadora”, explicou em comunicado à imprensa.
A novidade também permitirá que as marcas repensem seus designs de embalagens sem comprometer a qualidade do produto e ainda trazendo a bandeira da sustentabilidade aliada ao negócio.
Fonte: Pensamento Verde
Texto produzido em 03/11/2020
Aparelho é lixo eletrônico e não deve ser colocado no saco de recicláveis comuns
Cooperativas de SP enfrentam dificuldades para armazenar e vender o material
Projeto oferece reembolso automático e promete zerar uso de descartáveis ainda neste ano
Campanha global propõe reflexão sobre impacto do lixo plástico nos ecossistemas