28 de Outubro de 2021,18h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
O Metrô de São Paulo aderiu ao programa Tampinha Legal e convida os passageiros a colaborarem com a coleta de tampinhas plásticas em pontos instalados em todas as estações das linhas 1- Azul, 2- Verde e 3- Vermelha.
Com mais de 408 milhões de tampinhas recolhidas nos últimos cinco anos, o projeto é considerado o maior programa socioambiental de caráter educativo em economia circular de iniciativa da indústria de transformação do plástico na América Latina.
As entidades assistenciais cadastradas no Tampinha Legal recebem integralmente os recursos financeiros obtidos com a venda do lixo plástico reciclável para a indústria.
Desde 2016, o projeto arrecadou mais R$ 1,5 milhão, destinados às mais 340 entidades assistenciais espalhadas pelo Brasil.
Segundo Simara Souza, coordenadora do Instituto SustenPlást, entidade responsável pela iniciativa, o apoio do Metrô é muito bem-vindo, principalmente neste momento de retomada das atividades das entidades no contexto pós-pandemia.
“Com a simples atitude do descarte correto dos resíduos plásticos, os passageiros darão uma colaboração fantástica para a sustentabilidade econômica, social e ambiental”, comenta Simara.
A parceria do Metrô com o Instituto SustenPlást está prevista para durar 12 meses, mas pode ser renovada.
Os passageiros devem entregar as tampinhas nos coletores das estações todos os dias da semana entre 4h40 e meia-noite.
Texto produzido em 28/10/2021
Encontre pontos de coleta de lâmpadas, pilhas, eletrônicos, medicamentos e pneus
Estudo capitaneado pela Sea Shepherd Brasil analisou mais sete mil quilômetros de costa
Pontos de Entrega Voluntária da entidade já estão instalados em 305 municípios do país
Mais da metade dos trabalhadores do setor são mulheres e 62% são negros ou pardos