Recicla Sampa - Projeto de reciclagem da Havaianas chega a 200 pontos de coleta
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Projeto de reciclagem da Havaianas chega a 200 pontos de coleta

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
No site do Recicla Sampa você encontra a loja participante mais próxima da sua casa. Foto: Divulgação

A Alpargatas, gigante mundial do ramo dos calçados, anunciou a ampliação do seu projeto de reciclagem no Brasil.

Agora, já são 200 pontos de coleta de chinelos, instalados em lojas da marca em 25 estados do país, além do Distrito Federal.  

A iniciativa, que começou em 2020, já reciclou cerca de 44 toneladas de borracha, equivalente a aproximadamente 125 mil pares.

Segundo o site da iniciativa, desde seu início, o programa batizado de Havaianas reCICLO beneficiou mais duas mil famílias vinculadas às cooperativas parceiras.

Como funciona o Havaianas reCICLO

O consumidor leva os chinelos velhos ou com alças quebradas até um ponto de coleta.

Os resíduos são encaminhados para uma cooperativa que faz a triagem do material coletado.

Depois, os chinelos são reciclados e reinseridos no mercado como pneus, carrinhos de mão, revestimentos para mobiliário e acessórios (vasos, bolsas, carteiras e estojos).

“Queremos cada vez mais que nossas ações inspirem outras ações, gerando assim um movimento genuíno de pessoas em busca de processos mais conscientes”, diz a Havaianas.

Clique aqui e encontre os pontos de coleta de chinelos na cidade de São Paulo

Clique aqui e encontre os pontos de coleta de chinelos no Brasil


Últimas

Notícias

Economia Circular terá palco oficial na COP 30

Tema ganha destaque no maior encontro climático do planeta

18/08/2025
Notícias

Projeto promove descarte correto de bitucas em SP

Região central conta com novos pontos de coleta exclusivos para as guimbas

15/08/2025
Notícias

Lobby das empresas de petróleo desafia tratado mundial dos plásticos

Greenpeace e CIEL alertam sobre o peso desproporcional da indústria nas negociações

13/08/2025
Notícias

SP recebe em dezembro mais uma edição da Expo Catadores

Programação inclui oficinas, palestras e feira de negócios voltadas à cadeia da reciclagem

11/08/2025