Recicla Sampa - Recicle
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Recicle

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Separe o lixo em dois: lixo reciclável e lixo orgânico. Foto: Lorna Roberts / shutterstock.com

A preocupação com o meio ambiente é um tema que vem ganhando notoriedade entre a população mundial. A cada ano que passa, com o aumento da produção industrial, as novas embalagens dos produtos que chegam ao mercado e o consumo da população, fica cada vez mais evidente a necessidade da reciclagem do lixo produzido por todos nós.

Se mesmo assim você se pergunta por que reciclar é importante, saiba que descartar o lixo corretamente contribui para uma vida melhor na sua casa, em seu bairro e em sua cidade. E mais, ajuda a preservar a natureza, o ar que respiramos, a descontaminação de rios e solos, além de gerar renda e alimentar inúmeras famílias que sobrevivem da venda do que é desprezado por milhares de pessoas.

E como fazer isso se tornar um hábito? É muito simples! Separe o lixo em dois: comum e reciclável. No lixo seco você pode colocar embalagens plásticas de todos os tipos, vidros, papéis e metais. O lixo úmido deve conter cascas de frutas e legumes, papel higiênico, lixo de cozinha, folhas e outros resíduos orgânicos. E lembre-se: é essencial que o material reciclável não esteja molhado para que seja totalmente aproveitado! Vamos começar?


Últimas

Notícias

O papel da Economia Circular na sustentabilidade do planeta

Entenda a importância da transição para novos modelos de produção e consumo

12/04/2024
Dicas de Reciclagem

Cotonetes de plástico não são reciclados no Brasil

Conheça opções de hastes plásticas sustentáveis a preços acessíveis

11/04/2024
Notícias

Construção de casas sustentáveis cresce no Brasil

Número de residenciais verdes no país cresceu 40% entre 2022 e 2023

10/04/2024
Notícias

InfluenceMap revela quem são os grandes poluidores do mundo

Relatório aponta para 57 organizações dos setores de combustíveis fósseis e cimento

09/04/2024