Recicle

02/03/2018

Imagem - Separe o lixo em dois: lixo reciclável e lixo orgânico. Foto: Lorna Roberts / shutterstock.com

Separe o lixo em dois: lixo reciclável e lixo orgânico. Foto: Lorna Roberts / shutterstock.com

A preocupação com o meio ambiente é um tema que vem ganhando notoriedade entre a população mundial. A cada ano que passa, com o aumento da produção industrial, as novas embalagens dos produtos que chegam ao mercado e o consumo da população, fica cada vez mais evidente a necessidade da reciclagem do lixo produzido por todos nós.

Se mesmo assim você se pergunta por que reciclar é importante, saiba que descartar o lixo corretamente contribui para uma vida melhor na sua casa, em seu bairro e em sua cidade. E mais, ajuda a preservar a natureza, o ar que respiramos, a descontaminação de rios e solos, além de gerar renda e alimentar inúmeras famílias que sobrevivem da venda do que é desprezado por milhares de pessoas.

E como fazer isso se tornar um hábito? É muito simples! Separe o lixo em dois: comum e reciclável. No lixo seco você pode colocar embalagens plásticas de todos os tipos, vidros, papéis e metais. O lixo úmido deve conter cascas de frutas e legumes, papel higiênico, lixo de cozinha, folhas e outros resíduos orgânicos. E lembre-se: é essencial que o material reciclável não esteja molhado para que seja totalmente aproveitado! Vamos começar?

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados