Reportagem da Record ensina como descartar o lixo reciclável

09/04/2021

O telejornal Hoje em Dia, da Rede Record, produziu na última terça-feira (6) uma reportagem educativa sobre a maneira correta de descartar o lixo doméstico reciclável.  

A repórter Gabriela França, além de dar dicas de reciclagem, visitou uma das Centrais Mecanizadas de Triagem da capital paulista e explicou os processos para os telespectadores.

De acordo com os dados do mais recente relatório emitido pela ABRELPE (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), os resíduos provenientes da coleta seletiva aumentaram em 12% durante 2020 na cidade de São Paulo.

Ainda segundo os números oficiais divulgados pela AMLURB, foram coletadas 73,5 mil toneladas de lixo reciclável na capital. Essa excelente notícia indica uma tendência de alta em todos os estados do Brasil.

Na capital, o trabalho se dá por meio dos Contratos de Divisíveis (Concessões). As empresas fazem a coleta e destinam os resíduos para as 26 cooperativas de reciclagem habilitadas. O excedente do material é direcionado para duas CMTs (Centrais Mecanizadas de Triagem).

Durante o auge da pandemia, com o objetivo de proteger os trabalhadores do setor, todo o processamento dos recicláveis recolhidos na cidade foi feita, exclusivamente, por essas CMTs.

Texto produzido em 09/04/2021

Tags: dicas
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados