17 de Agosto de 2018,00h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Incentivar a reutilização de embalagens é um ponto de partida importante para iniciar a diminuição do consumo de matérias-primas retiradas da natureza, já que cada vez mais a população vem se preocupando em atuar de maneira consciente na preservação do meio ambiente. A embalagem de vidro se destaca nesse cenário, já que é 100% reciclável e pode retornar inúmeras vezes ao processo produtivo, para a fabricação de novos produtos sem perder suas características e qualidade.
Resistente a mudanças bruscas de temperatura e de fácil higienização, o vidro pode ser útil para diferentes funções (como nossos avós faziam, lembra?), basta ter criatividade. Eles podem ser usados para armazenar grãos, sementes, cereais, balas e doces, temperos, qualquer alimento a granel, ou então para congelar frutas, legumes, caldos, entre outros.
Podem se transformar também em objetos de decoração, como vasos, porta-lápis ou caneta, luminárias e até mesmo para utilidades domésticas: porta-botões e parafusos, por exemplo. Se mesmo assim você não quiser reutilizar o material é importante saber a forma correta de descartá-lo. Sempre envolva a embalagem em papéis de espessura grossa ou jornais para que o coletor possa manusear o lixo sem sofrer cortes ou arranhões, caso ele quebre. E não esqueça: descarte no lixo reciclável!
Evento na capital paulista debate transição para uma indústria da moda sustentável
Referência no Brasil, empresa foi convidada para participar de dois painéis em Dubai
Para participar da coleta nas praias e ruas basta fazer sua inscrição no site da ONG
Plástico foi material mais encontrado e marcou presença em 88% das análises