25 de Junho de 2018,00h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Débito ou crédito? Quer sua via? Com certeza você escuta essas perguntas todas as vezes que realiza o pagamento de uma compra com cartão. O problema é que a cada operação desse tipo você colabora, e muito, para a poluição do meio ambiente. Isso acontece porque a impressão da segunda vida do comprovante do cartão é feita em papel carbono, um tipo de material não reciclável.
Conhecer os tipos de papéis que podem ser reciclados é fundamental para evitar o corte indiscriminado de árvores para a extração de celulose, além de combater o aumento do volume de resíduos sólidos nos aterros sanitários e evitar outros problemas ambientais como: o uso de água e a poluição de rios e córregos, o que muitas vezes acabam resultando em enchentes.
Para controlar os gastos, muitos bancos oferecem um serviço de SMS que avisa o cliente sobre as operações financeiras efetuadas na conta. Basta entrar em contato com a unidade em que você é correntista para receber diretamente no celular essas informações. Assim, fica mais fácil recusar a impressão da segunda via do cartão.
Então, fique atento a quais tipos de papéis devem ou não fazer parte dos recicláveis:
Papéis recicláveis: papelão, sulfite, jornais, revistas, embalagens longa vida, cadernos agendas, dentre outros.
Papéis não recicláveis: papel higiênico ou guardanapos engordurados, embalagens de salgadinhos e biscoitos, fotografias, papel celofane, papel carbono, adesivos, fita crepe, papel vegetal, papel de caixa eletrônico, dentre outros.
Evento na capital paulista debate transição para uma indústria da moda sustentável
Referência no Brasil, empresa foi convidada para participar de dois painéis em Dubai
Para participar da coleta nas praias e ruas basta fazer sua inscrição no site da ONG
Plástico foi material mais encontrado e marcou presença em 88% das análises