11 de Novembro de 2019,13h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei 99/2019 que proíbe o uso de copos, pratos, talheres, agitadores para bebidas e varas para balões de plásticos descartáveis aos consumidores de bares, restaurantes, padarias, hotéis e outros estabelecimentos comerciais. A iniciativa é de autoria do vereador Xexéu Tripoli (PV) e agora precisa da sanção do prefeito Bruno Covas.
O projeto prevê aos infratores advertências e sanções no caso de estabelecimentos que ainda utilizem os itens, como multa no valor de mil reais. Se o local for autuado mais de uma vez, as multas vão crescendo de valor, podendo chegar a 4 mil reais, com nova intimação. Já na sexta autuação, o estabelecimento corre risco de fechamento.
Vale lembrar que não é a primeira vez que a cidade está a favor do meio ambiente e proibindo itens plásticos. Em 25 de junho, o prefeito Bruno Covas sancionou projeto de lei proibindo fornecimento de canudos de plástico na capital paulista. A iniciativa também foi da responsabilidade do vereador Xexéu Tripoli.
No estado de São Paulo, os canudinhos também foram proibidos em estabelecimentos comerciais. A ordem foi regulamentada em 16 de outubro e publicada no Diário Oficial do Estado.
Fonte: G1
Texto produzido em 07/11/2019
Encontre pontos de coleta de lâmpadas, pilhas, eletrônicos, medicamentos e pneus
Estudo capitaneado pela Sea Shepherd Brasil analisou mais sete mil quilômetros de costa
Pontos de Entrega Voluntária da entidade já estão instalados em 305 municípios do país
Mais da metade dos trabalhadores do setor são mulheres e 62% são negros ou pardos