Recicla Sampa - Tênis 100% vegano é lançado por empresas de Curitiba
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Tênis 100% vegano é lançado por empresas de Curitiba

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
"Tenente Whatafuck O.E". Foto: Divulgação

Empresas curitibanas estão apostando na produção de produtos sustentáveis confeccionados sem nenhum material derivado de animais. A Whatafuck Hamburgueria e a empresa Öus Brasil – que vende roupas, calçados e acessórios – desenvolveram em conjunto um tênis 100% vegano e sustentável.

O calçado está sendo chamado de ‘Tenente Whatafuck O.E”, em homenagem ao hambúrguer vegetariano da hamburgueria artesanal do paraná “Whatafuck Hamburgueria”. Em entrevista ao portal de notícias Ciclo Vivo, os porta-vozes das empresas falaram sobre esse novo modelo de negócio.

“Fizemos um produto totalmente sustentável e vegano, em que até o cabedal (parte superior do calçado) é feito a partir de um tecido de PET reciclado”, disse o gerente de design de produto da Öus Brasil, Anthony Nathan.

O tênis é confeccionado na cor azul, com estampas que se referem à marca de hambúrgueres Whatafuck e estão presentes nas embalagens dos sanduíches. Para adquirir o produto, no valor de R$ 269,90, basta se dirigir a uma loja Whatastore, da rede Whatafuck, em Curitiba, ou acessar o site da empresa Öus Brasil.

“Desde o início do projeto do Whatafuck buscamos alternativas para rentabilizar nosso negócio. Nossa marca se transformou em algo muito valorizado pelos curitibanos e, por meio de parcerias exclusivas, conseguimos expandir nossos negócios com itens que têm feito a cabeça do nosso público. Hoje, o Whatafuck é muito mais do que uma hamburgueria, é um estilo de vida”, complementou ao portal Daniel Mocellin, sócio fundador da rede Whatafuck.

Fonte: Ciclo Vivo

Notícia produzida em 08/01/2019


Últimas

Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024
Notícias

O que é Ecodesign e qual sua importância para a sustentabilidade

Tendência busca minimizar impactos ambientais durante o ciclo de vida dos produtos

12/06/2024
Notícias

São Paulo tem o maio mais quente em 81 anos

Entenda como a reciclagem contribui para conter o aquecimento global

11/06/2024