21 de Fevereiro de 2019,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Empresas curitibanas estão apostando na produção de produtos sustentáveis confeccionados sem nenhum material derivado de animais. A Whatafuck Hamburgueria e a empresa Öus Brasil – que vende roupas, calçados e acessórios – desenvolveram em conjunto um tênis 100% vegano e sustentável.
O calçado está sendo chamado de ‘Tenente Whatafuck O.E”, em homenagem ao hambúrguer vegetariano da hamburgueria artesanal do paraná “Whatafuck Hamburgueria”. Em entrevista ao portal de notícias Ciclo Vivo, os porta-vozes das empresas falaram sobre esse novo modelo de negócio.
“Fizemos um produto totalmente sustentável e vegano, em que até o cabedal (parte superior do calçado) é feito a partir de um tecido de PET reciclado”, disse o gerente de design de produto da Öus Brasil, Anthony Nathan.
O tênis é confeccionado na cor azul, com estampas que se referem à marca de hambúrgueres Whatafuck e estão presentes nas embalagens dos sanduíches. Para adquirir o produto, no valor de R$ 269,90, basta se dirigir a uma loja Whatastore, da rede Whatafuck, em Curitiba, ou acessar o site da empresa Öus Brasil.
“Desde o início do projeto do Whatafuck buscamos alternativas para rentabilizar nosso negócio. Nossa marca se transformou em algo muito valorizado pelos curitibanos e, por meio de parcerias exclusivas, conseguimos expandir nossos negócios com itens que têm feito a cabeça do nosso público. Hoje, o Whatafuck é muito mais do que uma hamburgueria, é um estilo de vida”, complementou ao portal Daniel Mocellin, sócio fundador da rede Whatafuck.
Fonte: Ciclo Vivo
Notícia produzida em 08/01/2019
Cooperativas de SP orientam a população para evitar perdas nos processos de triagem
Urnas estão presentes em todas as lojas da rede e aceitam produtos de qualquer marca
Consumo superou crescimento populacional e pressiona sistemas de logística reversa
Estudo foi apresentado durante 8º Fórum Mundial de Economia Circular em São Paulo