Recicla Sampa - WWF promove Olimpíada Brasileira de Restauração dos Ecossistemas
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

WWF promove Olimpíada Brasileira de Restauração dos Ecossistemas

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Restaura Natureza está alinhada à Década da Restauração de Ecossistemas da ONU. Foto: fizkes / shutterstock.com

O WWF-Brasil e a Quero na Escola anunciaram no começo deste ano a primeira edição da Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas, competição colaborativa escolar alinhada à Década da Restauração de Ecossistemas da ONU.

Batizada de Restaura Natureza, a iniciativa é aberta aos estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aborda nove temas atuais que se conectam ao currículo escolar e são caminhos importantes para um futuro sustentável ambientalmente.

“A Restaura Natureza nasce porque reconhecemos a importância da comunidade escolar como ponto de partida para a mudança da relação da sociedade com o meio ambiente”, explica Gabriela Yamaguchi, diretora de Engajamento do WWF-Brasil.

Já Thiago Belote, líder de restauração da organização, destaca que recuperar os ecossistemas é urgente e necessário. “É uma prioridade para enfrentarmos a crise climática”, opina Belote.

Restaura Natureza

A olimpíada tem duas fases. A primeira, que vai de 26 de janeiro a 25 de março, é totalmente online e individual, realizada pelo site institucional.  

Ela é composta de desafios online, com perguntas de múltiplas respostas que desafiam os estudantes a testarem seus conhecimentos e buscarem novos aprendizados.

Os alunos acumulam pontos e, paralelamente, aprendizados e inspirações para a fase final. Também é possível ganhar pontos convidando amigos para participar da olimpíada.

Na segunda fase, os estudantes formam grupos de até cinco pessoas com acompanhamento de um  professor orientador. As equipes podem utilizar os Planos de Ação como inspiração ou criar seus próprios projetos.

Os grupos terão um prazo de aproximadamente dois meses para colocar em prática suas ações e enviar pela plataforma um material com um formato atrativo (relatos, fotos e vídeos) sobre resultados e planos.

As equipes que enviarem um relato de suas ações concorrem em duas categorias: Avaliação da Comissão Julgadora e Voto Popular.

Clique aqui, fique por dentro dos detalhes e saiba como fazer sua inscrição.

Texto produzido em 22/03/2022


Últimas

Notícias

Dia Mundial dos Catadores de Lixo Reciclável celebra luta da categoria

Data promove reflexão sobre responsabilidade coletiva em dar dignidade aos trabalhadores

01/03/2024
Notícias

Cidades do futuro e os caminhos para um mundo sustentável

Demandas apontam para harmonia entre desenvolvimento urbano e preservação ambiental

29/02/2024
Notícias

Projeto de lei quer celulares com baterias removíveis e substituíveis

Regra evitaria que milhões de aparelhos sejam inutilizados e descartados precocemente

28/02/2024
Dicas de Reciclagem

Como a reciclagem do lixo ajuda o meio ambiente

Entenda por que separar corretamente o lixo reciclável contribui para um mundo sustentável

27/02/2024