Reciclômetro

Reciclômetro é uma ferramenta de transparência que permite conhecer o volume de resíduos recicláveis segregados pelas duas Centrais Mecanizadas de Triagem da cidade de São Paulo - Carolina Maria de Jesus e Ponte Pequena. As Centrais são operadas pelas Cooperativas - Coopercaps e a Vira Lata habilitadas pela Amlurb - Autoridade Municipal de Limpeza Urbana. Os resíduos recicláveis que são manejados nas centrais são decorrentes da coleta seletiva domiciliar realizada pelas concessionárias Ecourbis e LOGA. Maiores informações sobre a operação das centrais no link Informações adicionais sobre o Reciclômetro podem ser obtidas no link

informações de cargas de vendas realizadas e balanços

  • Últimas Cargas

    Dia ID pesquisa CMT Categoria Cliente NFe numero Peso(t) Valor(R$)
    CMT: PP-Ponte Pequena CMJ-Carolina Maria de Jesus
  • Histórico de cargas (desde agosto/2018)

    Dia ID pesquisa CMT Categoria Cliente NFe numero Peso(t) Valor(R$)
    CMT: PP-Ponte Pequena CMJ-Carolina Maria de Jesus
  • Balanços e informações auditadas

    CMT Documentos

Leilão de Vendas

Aqui você encontra as perguntas mais frequentes sobre o como são feitas as vendas e como participar da comercialização (leilão) de residuos sólidos produzidos pelas CMT'S.

  • Quem pode participar do leilão?

    A comercialização de resíduos sólidos é feita através de leilão eletrônico e a participação em lances é exclusiva para usuários cadastrados e habilitados. A participação nesse tipo de leilão depende de autorização concedida a partir do pedido de habilitação. Uma vez cadastrado, o usuário deve solicitar habilitação para participação. Após concedido a habilitação, o cliente poderá dar lances.
    Para se registrar no site, clique aqui.

  • O que é um leilão eletrônico?

    O leilão eletrônico é um leilão realizado através da plataforma disposta na internet e os lances são feitos pelos clientes habilitados somente por meio eletrônico, através do site Reciclometro leilão.

  • Como fico sabendo sobre novos leilões?

    Uma vez cadastrado e habilitado, você receberá um e-mail a cada lote ofertado pelas cooperativas. Ou acessando periodicamente o site https://leilao.reciclometro.com/admin.

  • Como faço meu cadastro?

    Para realizar o cadastro, siga os passos abaixo:

    1 - Acessar a Página de Cadastro (leilao.reciclometro.com/profile/cadastro)
    Observação: para acessar a página de cadastro você deve estar autenticado com seu e-mail e senha, se ainda não registrou um e-mail e senha, resgistre aqui: leilao.reciclometro.com/register (Ao completar o registro, será encaminhado um e-mail para confirmação do endereço. Após a confirmação, faça o login em leilao.reciclometro.com/login e vá para a página de cadastro);

    2 - Na página de cadastro, complete as informações pessoais: Nome, CPF, Telefones e leia as condições e termos de uso do site e, se concordar, marque que leu e concorda com os termos. Clique em salvar;

    3 - Após o cadastro dos dados pessoais, vá na aba Empresa(s), clique no botão "Cadastrar" e preencha as informações cadastraris e anexe os documentos solicitados. Você pode cadastrar quantas empresas que puder comprovar a autonomia em responder por elas;
    (Observação: O cadastro de empresa pode ser acessado diretamente nesse link: leilao.reciclometro.com/profile/empresa)

    4 - Após o cadastro da(s) empresa(s), vá a aba Habilitações e solicite habilitação para a categoria de produto que deseja participar em lances do leilão. É necessário uma solicitação de habilitação da empresa para cada categoria de produto.
    (Observação: O pedido de habilitação e acompanhamento pode ser acessado diretamente nesse link: leilao.reciclometro.com/profile/habilita)

  • Como recupero minha senha?

    Para a recuperação de senha de acesso, siga os passos a seguir:

    1 - Vá no site leilao.reciclometro.com, clique em Logar no canto superior direito
    2 - Clique em “Esqueci minha senha”;
    3 – Inserir o seu E-mail registrado (deve ser o mesmo que foi informado no momento do registro);
    4 – A instrução para alteração de senha será enviada ao seu e-mail fornecido no registro.

    "POR FAVOR VERIFIQUE SE O E-MAIL NÃO ESTÁ NO LIXO ELETRÔNICO" ou na “CAIXA DE SPAMs” (pode acontecer).

  • Quem pode participar?

    Qualquer pessoa jurídica cadastrada que atender às normas pode participar do leilão. Nos leilões online é necessário que o interesado seja cadastrado e habilitado pela cooperativa que está ofertando o lote ao qual se quer dar lance.

  • O que quer dizer habilitação?

    Habilitação é o processo pelo que o usuário cadastrado solicita autorização de sua(s) empresa(s) para participação em realizar lances em lote(s) das resptiva(s) cooperativa(s) ofertante(s). Para cada cooperativa e categoria de produto, é necessário que o usuário solicite uma habilitação e seja aprovado.

  • Como proceder para solicitar habilitação?

    Para solicitar habilitação para participação em um determinado leilão, o interessado deve:

    1 – Efetuar Login;
    2 – Acessar “Habilitações” (Em "Minhas informações", disponível após a efetuação do Login) e clique em "Habilitar";
    3 - Escolha a empresa que você quer habilitar e o tipo de residuo;
    4 - Clicar em “Solicitar”;

  • Como verifico minhas habilitações?

    Para verificar suas habilitações, siga os procedimentos a seguir:

    1 – Efetuar Login;
    2 – Acessar “Habilitações” em "Minhas informações". Nessa página você verá o andamento de todas as solitações que você efetuou.

  • O que é lance?

    Lance é o valor real a ser ofertado por um determinado lote.

  • O que é lance mínimo?

    Lance mínimo significa o valor mínimo que pode ser lançado por um determinado lote, não necessariamente sendo o menor valor de venda do bem.

  • O que é incremento mínimo?

    Incremento mínimo é o valor (mínimo) adicional que o sistema aceita para um novo lance. Ele varia de acordo com o Lote.

  • O que quer dizer comitente?

    Comitente é o nome dado à cooperativa que está comercializando o lote de residuos na modalidade de leilão.

  • O que quer dizer arrematante?

    Arrematante é o nome dado para o interessado vencedor de um determinado lote.

  • O que quer dizer arremate?

    Arremate é o nome dado ao maior lance dado no fechamento do lote, consagrado como vencedor do lote.

  • Como faço para dar lances?

    O usuário poderá dar lance ao(s) lote(s) da(s) cooperativa(s) ao qual tenha obtido a habilitação dentro do prazo estipulado para cada lote.

     

    O usuário pode dar lances seguindo o seguinte passo a passo:

    1 – Efetuar Login (topo da página clicar em “ LOGIN”, e em seguida forneça suas informações de acesso nos campos Login e Senha);
    2 – Escolha o lote que lhe interessa participar e se você já estiver habilitado pela cooperativa responsável pelo lote, o botão “Lance” estará disponível para você realizar o lance;
    3 – Se você não estiver habilitado, antes de dar lance, deverá solicitar a habilitação à cooperativa responsável pelo lote.
    4 – Uma vez concedida a habilitação o botão para dar lance estará disponível e você poderá dar lances online.
    5 – Para dar um lance online, clique no botão "Lance" do lote para o qual você quer dar um lance e siga as instruções da tela;

  • Como faço para gerenciar meus lances?

    Para gerenciar seus lances, siga os procedimentos abaixo:

    1 – Efetuar Login ;
    2 – No menu superior, acessar "Leilão";
    3 - Clicar em “Meus lances”;
    4 – Escolher o lote que deseja verificar.

  • O que significa Lance Automático?

    LANCE AUTOMÁTICO – O usuário interessado pode cadastrar um valor máximo para que o sistema efetue automaticamente lances em seu nome. A cada minuto o sistema verifica e se constatar que sua oferta foi superada, o sistema lançará automaticamente uma oferta acrescida do incremento mínimo, respeitando o valor limite máximo cadastrado. Em caso de haver mais de um usuário com lance automático, quem cadastrou primeiro terá prioridade.
    IMPORTANTE: Os lances automáticos cadastrados dentro do prazo poderão ser processados até o esgotamento das possibilidades, mesmo que o processamento ultrapasse o prazo final para lances do lote.

  • O que significa Lance Manual?

    LANCE MANUAL – o usuário poderá cadastrar um lance superior manualmente aplicando acréscimos multiplos do incremento mínimo a seu exclusivo critério, tendo como base o lance inicial ou o maior lance dado para o lote até o momento do cadastramento do lance. Caso o lote não tenha recebido nenhum lance, o usuário tem a opção lançar o “Valor Mínimo”, que significa efetuar um lance de valor igual ao lance inicial do Lote.

  • Posso cancelar lances?

    Conforme consta nas normas, o portal de leilões NÃO CANCELA, NEM TAMPOUCO ANULA LANCES EFETUADOS ATRAVÉS DA INTERNET EM NENHUMA HIPÓTESE. LANCES EFETUADOS SÃO IRREVOGÁVEIS E IRRETRATÁVEIS E SIGNIFICAM COMPROMISSO ASSUMIDO. O Usuário é responsável por todas as ofertas e lances registrados em seu nome. Caso o lance seja vencedor, o usuário deverá arcar com a compra do lote.

  • Pode haver empate entre lances eletrônicos?

    O sistema controla para evitar lances iguais para um mesmo lote, mas caso aconteça, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no portal), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data e hora em que foi programado.

  • Tire suas duvidas sobre lances. Veja o video:

  • Por que não consigo dar lances?

    Verifique se você solicitou habilitação e essa habilitação foi aprovada pela cooperativa que está ofertando o lote. Se já solicitou a habilitação, verifique se anexou todos os documentos exigidos, é necessário anexar cópias digitalizadas através da tela de cadastro da empresa(leilao.reciclometro.com/profile/empresa). A ausência dos referidos documentos poderá acarretar em não habilitação. Uma vez habilitado, o usuário poderá ser bloqueado a qualquer momento pela cooperativa quando do não cumprimento das normas ou pela expiração de documentos.

  • O que fazer se o meu lance for o vencedor?

    Caso seu lance seja o vencedor, em até 24 horas úteis após o término do leilão (ou após a aprovação dos lances por parte da Comitente Vendedora), cada participante do leilão receberá um e-mail (no endereço cadastrado no site) com as informações do resultado do leilão. O vencedor, receberá no mesmo e-mail as instruções para realização do devido depósito (pagamento).

  • O que acontece se o pagamento for realizado fora do prazo ou não identificado?

    Caso o pagamento não seja realizado na data de vencimento e, consequentemente, não constatado pelo financeiro, os lotes serão repassados aos demais interessados e os valores pagos serão devolvidos, descontados os valores de multa por desistência.

  • Posso desistir da arrematação?

    Conforme consta nas normas, a RECICLOMETRO não cancela lances já ofertados. Antes e durante o leilão, o lance poderá ser superado por outro usuário. Caso seu lance seja vencedor, o usuário poderá desistir do mesmo, pagando uma multa por desistência.

  • Caso eu seja vencedor a cooperativa envia os lotes para mim?

    Não. A responsabilidade de retirada e transporte da mercadoria é do arrematante conforme descritos nas normas.

  • É possível visitar para verificar os produtos leiloados pelas cooperativas?

    Sim. Mediante agendamento. Para tanto entrar em contato com a cooperativa a agendar visita.