08 de Dezembro de 2023,15h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
O governo da Alemanha anunciou o repasse de 101,8 milhões de euros (R$ 545 milhões) para projetos ambientais no Brasil nos próximos dois anos.
O anúncio foi feito pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, na última terça-feira, durante a viagem da comitiva brasileira ao país.
As negociações aconteceram em uma reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o chanceler alemão, Olaf Scholz.
O repasse é resultado de cooperação técnica e financeira entre os dois países e será destinado a nove projetos.
Um deles, para combater o desmatamento nos biomas brasileiros, como explicou a ministra do Marina Silva.
Outros dois projetos buscam restaurar o Cerrado e a Amazônia, além de apoiar as comunidades da floresta.
O recurso contribuirá para o cumprimento da meta climática brasileira e financiará atividades de reflorestamento.
No início deste ano, os alemães doaram €$ 35 milhões de euros para ações específicas na floresta amazônica.
“A colaboração entre Brasil e Alemanha, marcada por sua natureza histórica, retomou um novo capítulo com a reativação das Consultas Intergovernamentais de Alto Nível, após um hiato de oito anos”, comemorou Marina Silva.
Ferramenta criada com ajuda da ONU apoia ações locais de proteção dos recursos hídricos
País alcança índice de 64% de reaproveitamento do material e vira exemplo
Estudo avalia eficiência de leis contra sacolinhas descartáveis no mundo
Loga e Ecourbis investem em veículos movidos a biometano e eletricidade