Recicla Sampa - Alemanha terá ciclovia com horta comunitária e piso que gera energia
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Alemanha terá ciclovia com horta comunitária e piso que gera energia

Veja outros artigos relacionados a seguir

Um projeto inovador de ciclovia coberta em Berlim, que contará com horta comunitária e piso que gera energia, promete ser um novo marco urbano na cidade. A ideia é que a chamada Radbanh seja construída embaixo de um trilho da estação U1 do metrô, protegendo os ciclistas da chuva e da neve. O percurso de 9 km irá de Zoologischer Garten, em City-West, até Warschauer Straße, no leste.

O atrito dos pneus das bicicletas no piso irá gerar energia para a iluminação do trajeto e dos semáforos e para “alimentar” as lojas com eletricidade. A estreia da ciclovia está prevista para maio, e o projeto também contará com cafés e lojas de serviços para que seja um ponto de interação social. A ciclovia está sendo planejada por um time de urbanistas, designers, geógrafos e arquitetos, com o apoio da prefeitura e de cidadãos.

Fontes: Mistura Urbana | Radbanh


Últimas

Notícias

PNRS completa 16 anos com avanços e dívidas históricas

Marco ambiental fortaleceu economia circular no Brasil, mas metas estão longe do ideal

03/08/2026
Notícias

Embalagens flexíveis desafiam reciclagem no Brasil

Diagnóstico da Yattó expõe perdas para catadores e gargalos da coleta seletiva no país

01/08/2026
Notícias

Montanha de roupas descartadas no Chile já pode ser vista do espaço

Lixão têxtil no Atacama ultrapassa 60 mil toneladas e expõe impactos da indústria têxtil

29/07/2026
Notícias

Morte de gari reforça importância de quem cuida da cidade de SP

Recicla Sampa lamenta falecimento do jovem e presta solidariedade à família e à Loga

28/07/2026