26 de Abril de 2022,16h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Gigante global do ramo da tecnologia, a Apple divulgou detalhes sobre a ampliação do uso de componentes reciclados na fabricação de MacBooks, iMacs, iPhones e outros acessórios.
Em uma reportagem publicada em seu site institucional, a empresa anunciou que dobrou o uso de metais raros reaproveitados na produção dos diferentes itens, além de apresentar pela primeira vez uma espécie de certificação de ouro reciclado.
A nota também rebate a acusação do MP público da Bahia de obsolescência programada e afirma que vai aumentar o tempo de vida útil dos aparelhos.
De acordo com os números divulgados, quase 20% do material utilizado na fabricação dos produtos em 2021 vieram da cadeia de reciclagem, um recorde para a companhia.
Ainda segundo os dados, mais da metade do alumínio utilizado pela empresa veio de fontes recicladas.
Já o uso de plástico nas embalagens representou 4% do total, uma redução de 75% desde 2015, ano em que os esforços de sustentabilidade ambiental começaram a ganhar espaço nas fábricas.
Os planos da empresa, assim como da grande maioria das multinacionais, incluem abolir por completo o uso de plástico nas embalagens e produtos até 2025.
Lisa Jackson, vice-presidente de Meio Ambiente e Iniciativas Sociais da Apple, afirma que o objetivo da organização é um dia conseguir produzir sem extrair nenhuma matéria-prima virgem do planeta.
A executiva ainda destaca a postura vanguardista da empresa na promoção de uma economia circular global.
“Com nosso ritmo acelerado de inovação, já conseguimos auxiliar nossas equipes a usar os produtos de hoje para criar o que será vendido amanhã e com a transição da nossa cadeia global de fornecimento para a energia limpa, estamos trilhando um caminho que outras empresas podem seguir”, comenta Jackson.
Texto produzido em 26/4/2022
Iniciativa busca conscientizar crianças sobre gestão adequada deste tipo de resíduo
Descarte é gratuito e serão aceitos itens de todos os tamanhos, exceto pilhas e lâmpadas
Ações buscam promover Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, celebrado em 20 de setembro
Setembro de Segunda Mão apresenta alternativas para reduzir impacto da indústria têxtil