29 de Agosto de 2019,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
O norueguês Kjell Inge Røkke atualmente é o dono de uma fortuna estimada em quase 3 bilhões de dólares. O homem, que começou sua carreira trabalhando como pescador, hoje é dono de 65% da frota marítima do conglomerado financeiro Aker ASA.
O empresário decidiu retribuir as conquistas que o mar lhe proporcionou e decidiu investir parte de seus bens na construção do maior iate do mundo, que está sendo projetado para recolher cerca 5 toneladas de resíduos plásticos das águas diariamente.
Nomeado como REV (Research Expedition Vessel), a embarcação também funcionará como um centro de pesquisas, que contará com laboratórios, auditórios, drones aquáticos e aéreos, helipontos e um veículo subaquático. No instituto serão realizados estudos sobre mudanças climáticas, pesca exploratória e biodiversidade marinha.
O iate será planejado para que seu impacto ambiental seja o menor possível, e é esperado que esteja em total funcionamento até 2020.
Fontes: A Soma De Todos os Afetos, Hypeness, The Greenest Post
Texto produzido em 29/01/2019
Cooperativas de SP orientam a população para evitar perdas nos processos de triagem
Urnas estão presentes em todas as lojas da rede e aceitam produtos de qualquer marca
Consumo superou crescimento populacional e pressiona sistemas de logística reversa
Estudo foi apresentado durante 8º Fórum Mundial de Economia Circular em São Paulo