Bilionário investe em maior iate do mundo para coletar plástico no mar

29/08/2019

Imagem - A embarcação também será um centro de pesquisas sobre mudanças climáticas, pesca exploratória e biodiversidade marinha. Foto: Sciencemag

A embarcação também será um centro de pesquisas sobre mudanças climáticas, pesca exploratória e biodiversidade marinha. Foto: Sciencemag

O norueguês Kjell Inge Røkke atualmente é o dono de uma fortuna estimada em quase 3 bilhões de dólares. O homem, que começou sua carreira trabalhando como pescador, hoje é dono de 65% da frota marítima do conglomerado financeiro Aker ASA.

O empresário decidiu retribuir as conquistas que o mar lhe proporcionou e decidiu investir parte de seus bens na construção do maior iate do mundo, que está sendo projetado para recolher cerca 5 toneladas de resíduos plásticos das águas diariamente.

Nomeado como REV (Research Expedition Vessel), a embarcação também funcionará como um centro de pesquisas, que contará com laboratórios, auditórios, drones aquáticos e aéreos, helipontos e um veículo subaquático. No instituto serão realizados estudos sobre mudanças climáticas, pesca exploratória e biodiversidade marinha.

O iate será planejado para que seu impacto ambiental seja o menor possível, e é esperado que esteja em total funcionamento até 2020.

 

Fontes: A Soma De Todos os AfetosHypenessThe Greenest Post

 

Texto produzido em 29/01/2019

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados