06 de Outubro de 2022,15h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Entre abril e junho de 2022, a Prolata, associação criada pelos fabricantes brasileiros de latas de aço, informa que reciclou mais de 17 mil toneladas do material.
O índice representa um aumento de quase 10% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Segundo os números divulgados, os estados campeões da reciclagem de aço no Brasil foram Paraná, São Paulo e Pernambuco, todos com mais de três mil toneladas recicladas.
Atualmente, a Prolata tem parceria com 70 cooperativas de reciclagem de 18 estados. São 1.761 cooperados impactados pela iniciativa.
A ONG também conta com 36 entrepostos parceiros, apoio de 14 fabricantes de latas de aço, 28 fabricantes de tintas, 11 fabricantes de alimentos, 37 redes de varejo e três grupos siderúrgicos, que são responsáveis pela reciclagem do material.
Para estimular os consumidores a fazerem o descarte correto das latas, a associação vem investindo na implantação de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), em parceria com redes de varejo.
Hoje, existem 221 PEVs distribuídos por todo o país, 15% a mais do que no primeiro trimestre do ano, segundo informações publicadas no site Embalagem Marca.
Criada, em 2012, pela Abeaço, a Prolata tem como objetivo permitir que as latas de aço pós-consumo sejam descartadas de forma correta pelos consumidores e recicladas em siderúrgicas.
Clique aqui e aprenda a descartar as latas de tinta e de alimentos corretamente
Clique aqui e encontre o Ponto de Entrega Voluntária mais próximo da sua casa
Iniciativa busca conscientizar crianças sobre gestão adequada deste tipo de resíduo
Descarte é gratuito e serão aceitos itens de todos os tamanhos, exceto pilhas e lâmpadas
Ações buscam promover Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, celebrado em 20 de setembro
Setembro de Segunda Mão apresenta alternativas para reduzir impacto da indústria têxtil