09 de Agosto de 2023,15h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
O Brasil vai sediar o VIII Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa e Galícia em 2025.
A candidatura foi aprovada durante a sétima edição do congresso, que acontece neste mês de agosto em Moçambique, África.
Sob o tema Educação Ambiental: a chave para a Sustentabilidade, o evento promove mesas de diálogos, painéis, oficinas, minicursos, visitas técnicas e atividades culturais.
Segundo informações da EBC, a delegação brasileira no país africano incluiu representantes dos Ministérios do Meio Ambiente, da Educação e da Agência Nacional de Águas.
Os profissionais participaram de reuniões bilaterais e multilaterais para tratar de parcerias nas áreas de pós-graduação e unidades de conservação.
De acordo com representantes do governo federal, o anúncio simboliza a retomada dos esforços e das políticas de educação ambiental no Brasil, após quatro anos de desmonte e omissão.
Educação Ambiental
A educação ambiental desempenha um importante papel na promoção da sustentabilidade, pois capacita as gerações presentes e futuras a compreenderem a interconexão entre a natureza e a sociedade.
Além disso, ela estimula a consciência sobre a importância da conservação dos recursos naturais e a adoção de práticas sustentáveis em diversos setores, como agricultura, indústria, energia e consumo.
Por meio da educação ambiental, indivíduos são incentivados a se tornarem agentes da mudança, engajando-se em ações locais e globais que visam a proteção e a preservação do planeta, contribuindo assim para a construção de um futuro mais equilibrado e harmonioso.
Data para reforça papel da gestão correta dos resíduos para a sustentabilidade ambiental
Cidade coleta mais de mil toneladas de resíduos orgânicos em uma semana
Estudo estima que Brasil perde até um milhão de vagas ao desperdiçar materiais
Transação pioneira marca avanço inédito no setor de economia circular do país