09 de Agosto de 2023,15h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
O Brasil vai sediar o VIII Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa e Galícia em 2025.
A candidatura foi aprovada durante a sétima edição do congresso, que acontece neste mês de agosto em Moçambique, África.
Sob o tema Educação Ambiental: a chave para a Sustentabilidade, o evento promove mesas de diálogos, painéis, oficinas, minicursos, visitas técnicas e atividades culturais.
Segundo informações da EBC, a delegação brasileira no país africano incluiu representantes dos Ministérios do Meio Ambiente, da Educação e da Agência Nacional de Águas.
Os profissionais participaram de reuniões bilaterais e multilaterais para tratar de parcerias nas áreas de pós-graduação e unidades de conservação.
De acordo com representantes do governo federal, o anúncio simboliza a retomada dos esforços e das políticas de educação ambiental no Brasil, após quatro anos de desmonte e omissão.
Educação Ambiental
A educação ambiental desempenha um importante papel na promoção da sustentabilidade, pois capacita as gerações presentes e futuras a compreenderem a interconexão entre a natureza e a sociedade.
Além disso, ela estimula a consciência sobre a importância da conservação dos recursos naturais e a adoção de práticas sustentáveis em diversos setores, como agricultura, indústria, energia e consumo.
Por meio da educação ambiental, indivíduos são incentivados a se tornarem agentes da mudança, engajando-se em ações locais e globais que visam a proteção e a preservação do planeta, contribuindo assim para a construção de um futuro mais equilibrado e harmonioso.
Modelo do país asiático une valores culturais, políticas públicas e educação ambiental
Ação organiza reciclagem, garante limpeza urbana e amplia renda dos profissionais
Potes de xampu, condicionador e outros itens devem ser descartados no lixo reciclável
Norma exige gestão adequada de resíduos em shows, festivais, feiras e eventos esportivos