05 de Novembro de 2019,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Considerado um dos mais populosos dos Estados Unidos, o estado da Califórnia se comprometeu a gerar 100% de energia limpa até 2045. O projeto de lei foi assinado no final de 2018 pelo governador Jerry Brown.
“Não será fácil, não será imediato, mas deve ser feito", disse o parlamentar em publicação no portal da revista IstoÉ.
Durante uma primeira etapa da iniciativa, companhias elétricas devem obter até 2030 60% da sua produção a partir de fontes renováveis (de uso inesgotável) ou que não contenham carbono. Já em 2045, ano final estabelecido para a meta, as companhias deverão ter de atingir 100% dessas fontes.
Em 2017, apenas 32% da distribuição de eletricidade comercial foi obtida por meios renováveis. A sansão do acordo torna a Califórnia o segundo estado do país a implantar a mudança. O Havaí foi o primeiro.
No caminho para cumprir os objetivos do Acordo de Paris, a Califórnia se une a outros 20 países que deram passos semelhantes. Atualmente, apenas um terço da eletricidade distribuída para a região vem de energia eólica, solar ou geotérmica, e outros 9% de usinas nucleares. O gás natural, combustível fóssil "mais limpo", retrata 49% da situação local.
Fontes: Casa Vogue, Istoé
Texto produzido em 04/07/2019
Certificação coroa engajamento ambiental de alunos e professores da escola da zona leste
Prática afeta diretamente os catadores, cujas condições de trabalho se deterioram
Inserção permitirá que organizações do setor operem com menos burocracia
Iniciativa busca conscientizar crianças sobre gestão adequada deste tipo de resíduo