Recicla Sampa - Caminhão da Loga é grafitado para divulgar o Outubro Rosa
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Caminhão da Loga é grafitado para divulgar o Outubro Rosa

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Coletivo de mulheres grafitam caminhão de resíduo comum da Loga. Foto: Divulgação

Concessionária responsável pela coleta de resíduos das zonas norte, oeste e da região central da capital, a Loga (Logística Ambiental de São Paulo) promoveu neste mês uma ação de conscientização que incluiu a programação do Outubro Rosa, movimento global de prevenção ao câncer de mama.

Em plena avenida Paulista, dois coletivos de grafiteiras da zona leste (Mulheres Urbanas Arte e Damafia Girls) transformaram um caminhão da empresa em uma verdadeira obra de arte itinerante, com as cores da campanha.

Desde o começo do mês, o veículo circula pelas ruas das 13 subprefeituras da região onde a concessionária atua e durante os próximos três meses vai cumprir a agenda normal de trabalho de sua equipe, percorrendo as 25 mil vias de coleta atendidas.

Solange Schnaak, Supervisora de Comunicação e Marketing da Loga, conta que a performance de lançamento da iniciativa incluiu a distribuição de folhetos de esclarecimento sobre a importância de exames preventivos para a saúde das mamas.

Ainda segundo Solange, o propósito da empresa é sensibilizar também todos os seus colaboradores e a sociedade para essa importante causa. Por isso, a opção por um domingo na avenida Paulista, transformada em um grande espaço de lazer da cidade.

“Entendemos que o engajamento em iniciativas relevantes para a sociedade seja uma responsabilidade social nossa. O público feminino é o principal alvo da iniciativa, que reforça o empoderamento relativo à autonomia e igualdade de gênero. Porém, também queremos despertar nos homens e nas famílias o interesse sobre o tema. Afinal, todos são impactados por um problema grave de saúde”, diz a supervisora.

A importância da prevenção

O sintoma mais comum de câncer de mama é o aparecimento de nódulo, geralmente indolor, duro e irregular. Entretanto, há tumores de consistência branda, globosos e bem definidos.

Outros sinais são edemas cutâneos semelhantes à casca de laranja, retração da pele, dor, inversão, descamação ou ulceração do mamilo e secreção papilar. Esta costuma ser transparente, podendo ser rosada ou avermelhada devido à presença de glóbulos vermelhos. Podem também surgir linfonodos palpáveis na axila.

Por isso, o autoexame é fundamental, pois a própria mulher, pelo toque, pode identificar essas alterações.

Texto produzido em 29/10/2021


Últimas

Notícias

Dia Mundial dos Catadores de Lixo Reciclável celebra luta da categoria

Data promove reflexão sobre responsabilidade coletiva em dar dignidade aos trabalhadores

01/03/2024
Notícias

Cidades do futuro e os caminhos para um mundo sustentável

Demandas apontam para harmonia entre desenvolvimento urbano e preservação ambiental

29/02/2024
Notícias

Projeto de lei quer celulares com baterias removíveis e substituíveis

Regra evitaria que milhões de aparelhos sejam inutilizados e descartados precocemente

28/02/2024
Dicas de Reciclagem

Como a reciclagem do lixo ajuda o meio ambiente

Entenda por que separar corretamente o lixo reciclável contribui para um mundo sustentável

27/02/2024