29 de Outubro de 2021,14h50
Veja outros artigos relacionados a seguir
Concessionária responsável pela coleta de resíduos das zonas norte, oeste e da região central da capital, a Loga (Logística Ambiental de São Paulo) promoveu neste mês uma ação de conscientização que incluiu a programação do Outubro Rosa, movimento global de prevenção ao câncer de mama.
Em plena avenida Paulista, dois coletivos de grafiteiras da zona leste (Mulheres Urbanas Arte e Damafia Girls) transformaram um caminhão da empresa em uma verdadeira obra de arte itinerante, com as cores da campanha.
Desde o começo do mês, o veículo circula pelas ruas das 13 subprefeituras da região onde a concessionária atua e durante os próximos três meses vai cumprir a agenda normal de trabalho de sua equipe, percorrendo as 25 mil vias de coleta atendidas.
Solange Schnaak, Supervisora de Comunicação e Marketing da Loga, conta que a performance de lançamento da iniciativa incluiu a distribuição de folhetos de esclarecimento sobre a importância de exames preventivos para a saúde das mamas.
Ainda segundo Solange, o propósito da empresa é sensibilizar também todos os seus colaboradores e a sociedade para essa importante causa. Por isso, a opção por um domingo na avenida Paulista, transformada em um grande espaço de lazer da cidade.
“Entendemos que o engajamento em iniciativas relevantes para a sociedade seja uma responsabilidade social nossa. O público feminino é o principal alvo da iniciativa, que reforça o empoderamento relativo à autonomia e igualdade de gênero. Porém, também queremos despertar nos homens e nas famílias o interesse sobre o tema. Afinal, todos são impactados por um problema grave de saúde”, diz a supervisora.
O sintoma mais comum de câncer de mama é o aparecimento de nódulo, geralmente indolor, duro e irregular. Entretanto, há tumores de consistência branda, globosos e bem definidos.
Outros sinais são edemas cutâneos semelhantes à casca de laranja, retração da pele, dor, inversão, descamação ou ulceração do mamilo e secreção papilar. Esta costuma ser transparente, podendo ser rosada ou avermelhada devido à presença de glóbulos vermelhos. Podem também surgir linfonodos palpáveis na axila.
Por isso, o autoexame é fundamental, pois a própria mulher, pelo toque, pode identificar essas alterações.
Texto produzido em 29/10/2021
Estrutura de 55 metros foi construída com diferentes tipos de materiais reciclados
Declaração internacional destaca importância dos profissionais da reciclagem
Produtos fabricados com material reaproveitado podem ter alta de 28% nos impostos
Líder da Geração Z alerta sobre impactos da crise climática nas periferias do país