Recicla Sampa - Coletor sofre acidente com vidro descartado incorretamente
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Coletor sofre acidente com vidro descartado incorretamente

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Coletor com resíduo cortante. Foto: Recicla Sampa

Recentemente, um coletor de lixo da cidade de Rio Claro, interior do estado de São Paulo, acabou ferido por um pedaço de vidro descartado incorretamente. O corte profundo rendeu nove pontos na perna do profissional.

Em nota, a Prefeitura da cidade lamentou o acidente e pediu atenção da população na hora de jogar fora materiais cortantes ou perfurantes, que não devem sob nenhuma hipótese serem descartados junto ao lixo comum.

Secretário de meio ambiente de Rio Claro, Leandro Geniselli conversou com o portal G1 e explicou que cacos ou garrafas de vidro nunca devem ser colocados junto com o lixo comum.

“Vidro deve ser destinado como lixo reciclável e não na coleta domiciliar”, destacou Leandro.

Bom, quem segue as redes do Recicla Sampa ou já visitou o no nosso site, sabe que essa é uma das grandes preocupações por aqui.

Por isso, nosso porta-voz, o Thaíde, explicou como você deve fazer para proteger os heróis da coleta, fundamentais para o funcionamento de qualquer cidade.

Thaíde também lembrou que não são apenas os coletores que podem se machucar com um lixo cortante ou perfurante mal descartado, mas também os trabalhadores das centrais de triagem de lixo reciclável. O que faz nosso cuidado ser redobrado.

“Embale tudo que possa furar, cortar ou ferir. Depois, feche com uma vida adesiva e identifique que ali tem objetos perigosos. Lembrando que o vidro quebrado, vai sempre no reciclável, de preferência separado do restante. Seringas não vão nem no lixo comum, nem no lixo reciclável. O ideal é entregar numa unidade de saúde. Espetos podem ir no lixo comum e também é bom separar do restante do lixo. É mais seguro para o coletor”, ensinou o rapper.   


Últimas

Notícias

Plataforma inclusiva busca impulsionar reciclagem no Brasil

Reciclar pelo Brasil atua com foco na regularização e profissionalização de cooperativas

28/05/2024
Notícias

Catadores se mobilizam pela reciclagem de papel no Brasil

Representantes da indústria e do governo federal receberam entidades do setor em Brasília

27/05/2024
Notícias

Coopercaps e colégio Portinari promovem coleta de lixo eletrônico

Urnas serão instaladas na próxima quarta-feira na instituição de ensino da zona sul

24/05/2024
Notícias

Enchentes devem gerar 47 milhões de toneladas de lixo no RS

Estimativas indicam cerca de 19 milhões de toneladas de escombros de casas e edifícios

23/05/2024