11 de Dezembro de 2020,00h00
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Desde 2017, a marca de cerveja Corona e a ONG Parley for the Oceans firmaram uma parceria com o intuito de desenvolver diferentes iniciativas para conscientizar a população sobre o uso e descarte correto do plástico. Juntas, lançaram uma campanha global que promete ajudar não só o meio ambiente, mas também o bolso dos amantes da bebida. Os consumidores pagam pela cerveja Corona utilizando plástico.
O movimento instalou máquinas especiais pela cidade do Rio de Janeiro, que recebem as garrafas vazias. Ao inserir três embalagens plásticas (de 300 ml a 2 l) no dispositivo, o cliente ganha um voucher dando o direito a uma cerveja. A atividade acontece em cinco estabelecimentos: Void Olegario (Barra da Tijuca); Riba (quiosque no Leblon); Rico Point (quiosque na Barra da Tijuca); Cavalo Marinho (quiosque no Recreio) e Empório Farinha Pura (em Botafogo). Não há limites de itens para troca.
“Atualmente, 85% do plástico consumido no mundo não é reciclado e acaba descartado nos oceanos. Isso exige uma atuação imediata de todos se não quisermos que a expectativa assustadora de que até 2050 existam mais plásticos do que peixes nos mares se concretize, acabando assim com nossos paraísos naturais”, afirma Fernanda Federico, gerente de marketing da Corona ao portal Razões Para Acreditar.
A união da cervejaria com a organização, intitulada Corona x Parley, já desenvolveu diversas atividades voltadas à proteção dos oceanos em todo o mundo. Até o momento, foram promovidas mais de 500 ações de limpeza de praias, com 25.808 voluntários em 23 países. Para conferir a lista completa dos pontos de coleta da marca clique aqui.
Fontes: Razões Para Acreditar, Exame
Texto produzido em 13/09/2019
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