Recicla Sampa - Corona troca lixo plástico por cerveja
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Corona troca lixo plástico por cerveja

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
O movimento instalou máquinas especiais pela cidade do Rio de Janeiro. Foto: Adriana Lorete / B9

Desde 2017, a marca de cerveja Corona e a ONG Parley for the Oceans firmaram uma parceria com o intuito de desenvolver diferentes iniciativas para conscientizar a população sobre o uso e descarte correto do plástico. Juntas, lançaram uma campanha global que promete ajudar não só o meio ambiente, mas também o bolso dos amantes da bebida. Os consumidores pagam pela cerveja Corona utilizando plástico.

O movimento instalou máquinas especiais pela cidade do Rio de Janeiro, que recebem as garrafas vazias. Ao inserir três embalagens plásticas (de 300 ml a 2 l) no dispositivo, o cliente ganha um voucher dando o direito a uma cerveja. A atividade acontece em cinco estabelecimentos: Void Olegario (Barra da Tijuca); Riba (quiosque no Leblon); Rico Point (quiosque na Barra da Tijuca); Cavalo Marinho (quiosque no Recreio) e Empório Farinha Pura (em Botafogo). Não há limites de itens para troca.

“Atualmente, 85% do plástico consumido no mundo não é reciclado e acaba descartado nos oceanos. Isso exige uma atuação imediata de todos se não quisermos que a expectativa assustadora de que até 2050 existam mais plásticos do que peixes nos mares se concretize, acabando assim com nossos paraísos naturais”, afirma Fernanda Federico, gerente de marketing da Corona ao portal Razões Para Acreditar.

A união da cervejaria com a organização, intitulada Corona x Parley, já desenvolveu diversas atividades voltadas à proteção dos oceanos em todo o mundo. Até o momento, foram promovidas mais de 500 ações de limpeza de praias, com 25.808 voluntários em 23 países. Para conferir a lista completa dos pontos de coleta da marca clique aqui.

Fontes: Razões Para Acreditar, Exame

Texto produzido em 13/09/2019


Últimas

Notícias

Dia Mundial dos Catadores de Lixo Reciclável celebra luta da categoria

Data promove reflexão sobre responsabilidade coletiva em dar dignidade aos trabalhadores

01/03/2024
Notícias

Cidades do futuro e os caminhos para um mundo sustentável

Demandas apontam para harmonia entre desenvolvimento urbano e preservação ambiental

29/02/2024
Notícias

Projeto de lei quer celulares com baterias removíveis e substituíveis

Regra evitaria que milhões de aparelhos sejam inutilizados e descartados precocemente

28/02/2024
Dicas de Reciclagem

Como a reciclagem do lixo ajuda o meio ambiente

Entenda por que separar corretamente o lixo reciclável contribui para um mundo sustentável

27/02/2024