27 de Marco de 2024,15h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Para ajudar a combater a epidemia de dengue, é fundamental adotar boas práticas de descarte do lixo e eliminar pontos de água parada nos jardins e varandas das nossas casas e apartamentos.
Assim, conseguimos minimizar os principais focos de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.
Vale sempre destacar que o acúmulo de resíduos pode criar ambientes propícios para a reprodução desses mosquitos, especialmente se houver recipientes que acumulem água limpa.
Portanto, além de manter o lixo bem acondicionado, com sacos e tambores sempre fechados, é importante eliminar água acumulada em pneus, garrafas e pratos dos vasos de plantas.
Outra orientação é cobrir caixas d'água, cisternas e qualquer outro grande recipiente que também tenha capacidade de armazenar água.
Pequenas ações preventivas, como limpar periodicamente calhas e ralos, substituir a água dos vasos de plantas por areia úmida e manter piscinas tratadas, são ações eficazes na luta contra a dengue.
Essas medidas, somadas à conscientização sobre a importância da limpeza urbana e da gestão de resíduos, podem reduzir significativamente os riscos de surtos da doença em nossa comunidade.
Encontro com Ministério da Fazenda debate integração de catadores ao sistema de emissões
Cidadão pode acionar canais oficiais e a subprefeitura da região para combater a prática
Logística reversa é ferramenta fundamental para barrar uso irregular de garrafas
Maior pesquisa do tipo já feita no país alerta para políticas públicas urgentes