24 de Setembro de 2018,00h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Falar sobre os malefícios do plástico para o meio ambiente já se tornou lugar comum. O impacto desse material no meio ambiente vem sendo tratado com urgência e seriedade nos últimos anos. A própria ONU (Organização das Nações Unidas) confirmou que a redução do uso do material é o maior desafio da humanidade, já que ele está presente em nossos hábitos e, ao mesmo tempo, causa danos muito sérios à natureza.
A novidade, porém, é uma pesquisa feita pelo Departamento de Meio Ambiente do Reino Unido que revela que a solução pode estar na própria natureza. Segundo o estudo, os cogumelos podem ser aliados na diminuição da quantidade de plástico em oceanos e florestas. Eles ainda são capazes de ser fonte de matéria-prima para biocombustíveis.
O responsável por ajudar a deteriorar o plástico e ser fonte de abastecimento de carros é uma espécie de fungo encontrado no Paquistão. Ele é super eficiente em quebrar as moléculas de poliuretano poliéster, substância encontrada em resíduos plásticos. Os cientistas que trabalham nesse estudo também descobriram a capacidade do cogumelo de quebrar as moléculas de substâncias químicas como o diesel, chegando a um combustível mais econômico e sustentável daqueles que usamos hoje em dia.
Fonte: Hypeness
Descarte é gratuito e serão aceitos itens de todos os tamanhos, exceto pilhas e lâmpadas
Ações buscam promover Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, celebrado em 20 de setembro
Setembro de Segunda Mão apresenta alternativas para reduzir impacto da indústria têxtil
Organização sem fins lucrativos une reciclagem e defesa de animais abandonados