Recicla Sampa - Digital Colony adere ao Programa Green IT
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Digital Colony adere ao Programa Green IT

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Cabos de rede elétrica. Foto: saoirse2010 / Envato

Gigante mundial do ramo de infraestrutura, a Scala Data Centers, empresa do grupo Digital Colony, chegou ao Brasil no ano passado e já se tornou referência em sustentabilidade e responsabilidade ambiental para as nossas empresas.

Recentemente, a Scala anunciou sua adesão ao Green IT da Furukawa, organização japonesa centenária com atividades diversificadas nos segmentos de metais, telecomunicações e sistemas automotivos nos quatro cantos do mundo. O programa tem o objetivo de contribuir para o descarte adequado dos cabos de comunicação e energia.

Em resumo, o Green IT é um conjunto de ações simples que reduz significativamente a utilização de recursos não renováveis, economiza energia e protege o meio ambiente de materiais nocivos à natureza e à saúde humana.

"Temos na empresa uma área voltada à Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG, na sigla em inglês) e, recentemente, nos tornamos o primeiro data center na América Latina a migrar o consumo de energia totalmente para fontes renováveis. A parceria com o programa da Furukawa veio ao encontro dessa preocupação da empresa com a questão da sustentabilidade", afirma Stefan Potje, gerente de data center da Scala, ao site TI Inside.

Ainda segundo Potje, a Scala possui atualmente dois data centers em operação e outros dois em construção, todos na região metropolitana de São Paulo.

"No decorrer de 2020, fizemos a reforma de algumas áreas e promovemos melhorias na infraestrutura dos data centers. Essas ações geraram um volume de material que precisava ser descartado corretamente", revela Stefan.

Com a utilização do Programa Green IT, foram recicladas cerca de 2,5 toneladas de material provenientes dos dois data centers: 1.317 quilos do site na região central da capital paulista e 1.120 quilos do site Tamboré, na região da cidade de Barueri.

Esse volume representa aproximadamente 1.219 quilos de materiais contaminados com metais pesados que deixaram de ser depositados em aterros industriais. E os benefícios não param por aí. A reciclagem do material coletado propiciou uma redução na extração de minério de cobre estimada em 231 toneladas e uma economia no consumo de energia suficiente para abastecer 155 residências durante um mês.

"Temos todos o dever, como cidadãos, de nos conscientizarmos sobre a utilização de recursos renováveis, assim como buscar e implantar práticas para a sustentabilidade do planeta. A utilização de recursos renováveis e a redução no consumo de energia, além da própria preservação do meio ambiente, são fatores essenciais e compõem um dos pilares do nosso programa de ESG. E o Programa Green IT está alinhado a esse compromisso da Scala Data Centers", conclui Potje.

Texto produzido em 19/4/2021


Últimas

Notícias

PEC da Reciclagem defende competitividade do setor no Brasil

Produtos fabricados com material reaproveitado podem ter alta de 28% nos impostos

17/11/2025
Notícias

João do Clima leva voz da juventude amazônica à COP30

Líder da Geração Z alerta sobre impactos da crise climática nas periferias do país

14/11/2025
Notícias

Lei de Incentivo à Reciclagem recebe R$ 2,2 bi em propostas

São 952 projetos que buscam fortalecer economia circular e inclusão dos catadores

12/11/2025
Notícias

Startup brasileira vence o Earthshot Prize 2025

Projeto usa inteligência artificil para restaurar áreas degradadas da Mata Atlântica

10/11/2025