09 de Marco de 2018,10h46
Veja outros artigos relacionados a seguir
De acordo com novo estudo da entidade sem fins lucrativos CDP - Carbon Disclosure Project, que administra o sistema de divulgação global que permite que empresas, cidades, estados e regiões meçam e gerenciem seus impactos ambientais – 101 cidades ao redor do mundo já recebem a maior parte de sua eletricidade (ao menos 70%) de fontes renováveis – hídrica, geotérmica, solar, eólica ou biomassa. Isso é mais que o dobro reportado pela instituição em 2015, quando apenas 42 cidades possuíam o mesmo percentual de eletricidade renovável. O Brasil aparece na lista com 47 cidades, entre elas Brasília (DF), São Caetano (SP), Aracaju (SE), Salvador (BA) e Curitiba (PR).
Das 101 cidades no mundo todo, aproximadamente 40 já operam com 100% de eletricidade de fontes renováveis. É o caso de Reykjavík, capital da Islândia, e de Burlington, em Vermont, nos EUA – esta última foi a primeira cidade do mundo a conquistar tal feito.
Nicolette Bartlett, diretora de mudanças climáticas da CDP, disse ao jornal britânico The Guardian que o aumento expressivo em dois anos se deve ao fato de que cada vez mais cidades estão relatando suas conquistas à CDP, além de uma “mudança global em direção às energias renováveis”.
Fonte: IFL Science.
Iniciativa busca conscientizar crianças sobre gestão adequada deste tipo de resíduo
Descarte é gratuito e serão aceitos itens de todos os tamanhos, exceto pilhas e lâmpadas
Ações buscam promover Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, celebrado em 20 de setembro
Setembro de Segunda Mão apresenta alternativas para reduzir impacto da indústria têxtil