Recicla Sampa - Empresa investe em produtos de limpeza sustentáveis
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Empresa investe em produtos de limpeza sustentáveis

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Marca investe em vasta variedade de artigos naturais, biodegradáveis e veganos. Foto: Positiv.a / Reprodução

Já imaginou consumir produtos de limpeza doméstica que não agridem o meio ambiente e ainda contribuem com a economia circular (modelo de economia que visa a reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia)? Um empresário paulistano colocou essa ideia em prática e criou uma marca de produtos para deixar sua faxina totalmente sustentável.

Criada pelos sócios Alex Seibel, 32, Rafael Seibel, 35, e Marcella Zambardino, 31, a POSITIV.A nasceu em 2014, com uma pequena linha de produtos com 10 itens, vendidos em kits em forma de plano de assinatura. Hoje, comercializa mercadorias individualmente e produz uma vasta variedade de artigos naturais, biodegradáveis e veganos, como detergentes menos danosos ao meio ambiente, esfregões confeccionados com redes de pesca recicladas e flanelas feitas de algodão orgânico. Já as embalagens, outra grande inovação da marca, são produzidas com plásticos coletados nos mares e areias das praias do litoral sul de São Paulo.

“Nossa proposta é diminuir a quantidade de produtos, de embalagens, ocupar menos espaço e tornar a limpeza mais simples e econômica”, declarou Marcella ao site Projeto Draft. A companhia ainda oferece planos de consultoria ambiental fundamentado na permacultura (sistema de agricultura sustentável e em equilíbrio com o ecossistema local).

“A gente acredita que a consultoria tem um papel muito importante de construção da marca, já que, por meio dos projetos, conseguimos colocar em prática o conceito da POSITIV.A, que é transformar o ser humano em uma espécie positiva no planeta por meio de soluções do dia a dia”, afirmou Alex ao veículo.

A loja conta atualmente com uma base de 1.400 clientes cadastrados e uma média de 600 pedidos por mês. Além da venda online, é possível encontrar os utensílios em 35 pontos de vendas espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

A inovadora empresa já coleciona uma série de certificações, como o Sistema B (selo concedido pela Sociedade Brasileira Vegetariana) e o Eureciclo, da New Hope Ecotech, que certifica a destinação correta dos seus resíduos pós consumo.

Fontes: Pequenas Empresas Grandes Negócios, Projeto Draft

Texto produzido em 14/08/2019


Últimas

Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024
Notícias

O que é Ecodesign e qual sua importância para a sustentabilidade

Tendência busca minimizar impactos ambientais durante o ciclo de vida dos produtos

12/06/2024
Notícias

São Paulo tem o maio mais quente em 81 anos

Entenda como a reciclagem contribui para conter o aquecimento global

11/06/2024