Empresa usa borra de café para produzir joias e objetos

24/09/2018

Imagem - Confecção de joia. Foto: Media Whalestock/shutterstock.com

Confecção de joia. Foto: Media Whalestock/shutterstock.com

Muito se ouve falar sobre pessoas que se utilizam da borra do café para fazer adubo para suas plantas. Mas uma empresa de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, foi além e decidiu usar o resto de café para criar joias e objetos para casa. É isso mesmo.

As peças são chamadas de biojoias, ou seja, enfeites criados a partir de materiais extraídos da natureza que não causam impacto ambiental. Além disso, Ana Paula Naccarato, uma das sócias e responsável pelo desenho das peças, utiliza a borra como matéria-prima de objetos de decoração para casa.

A Recoffee Design produz luminárias, vasos, relógios de parede, bandejas e outros objetos que ganham diferentes tons de marrom vindos do café. O conceito da empresa é de uma economia circular, na qual se une reciclagem e obtenção de lucro ao mesmo tempo.

Além de usar a borra de café como material de criação, a startup garante que fica de olho nas práticas ambientais de seus fornecedores e distribuidores. A iniciativa é formada pela união de três profissionais diferentes: o administrador Rafael Fortes, o biólogo Sérgio Luiz Camargo e a designer Ana Paula Naccarato.

A empresa vende seus produtos com preços que variam entre R$ 35 a R$ 240, em uma loja virtual.

Fonte: Catraca Livre

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados