29 de Junho de 2018,17h05
Veja outros artigos relacionados a seguir
A goma de mascar, popularmente conhecido como ‘chiclete’, é uma das guloseimas mais consumidas no dia a dia de adultos e crianças de todo o mundo, mas na maioria das vezes é descartada de maneira errada. Ele não é um material biodegradável e demora cerca de 5 anos para se decompor. Por isso a atenção a esse tipo de material é redobrada.
A boa notícia é que uma empresa britânica está aproveitando para utilizar a goma na fabricação de sapatos e acessórios. Segundo a revista Superinteressante e o site de notícias G1, a ideia é de Anna Bullus, que criou a empresa Gumdrop, fabricante do produto: "É um material incrivelmente útil e algo que simplesmente acaba nas nossas ruas quando poderíamos estar fazendo algo com ele", diz o site. Países como a Inglaterra, por exemplo, investe 200 milhões por ano na limpeza para a retirada de chicletes das calçadas.
Segundo Anna Bullus, por ano são 374 trilhões de chicletes produzidos e consumidos, o equivalente a 100 mil toneladas. No caso do tênis, por exemplo, são utilizados 250 gramas da goma de mascar, misturada a uma resina plástica. O preço é 50 euros e está disponível nas cores rosa e preto.
Fontes: Setor Reciclagem | G1 | Revista Superinteressante
Unidade localizada em Bebedouro vai reduzir emissões e substituir combustíveis fósseis
Projeto resgata peças de marcas renomadas e oferece gratuitamente aos consumidores
Novos veículos de coleta vão deixar de consumir 65 mil litros de óleo diesel por mês
Inscrições para o edital Tudo na Circularidade devem ser feitas dia 5 de maio